EN | ES

Levando o riso a sério

Publicado em: 12/09/2013 |

Experimentar, vivenciar e estudar a arte do palhaço/clown a partir de jogos, da espontaneidade, do improviso, da criatividade, do encontro com o seu ridículo oferecendo-o ao outro, numa sincera relação de troca. Eis algumas das missões traçadas por Rafael Barreiros na oficina “Levando o riso a sério”, oferecida em uma parceria entre o setor de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco com a Cia. dos Palhaços.

 

Parte da programação de oficinas do Festival do Teatro Brasileiro (FTB), o workshop teve início ontem (10), na Sede Roosevelt da Instituição. No encontro, o orientador Rafael Barreiros passou alguns alongamentos e aquecimentos antes de propor divertidos jogos físicos.

 

Participantes se divertiram durante os jogos (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

 

A proposta da oficina é fazer com que os participantes, por meio de uma desconstrução das “máscaras sociais”, possam vivenciar valores como generosidade, sinceridade e afeto para chegar ao lúdico e ao riso. Segundo Barreiros, a oficina é “90% prática e 10% teórica”.

 

“Vamos tentar aproveitar ao máximo esses dois encontros. Vou me esforçar para compartilhar tudo que puder de minha experiência como palhaço”, disse, na abertura.

 

“Levando o riso a sério” terá seu segundo encontro hoje (12), na Sede Roosevelt.

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS