EN | ES

Juliana Jardim é a convidada do Bate-Papo Online desta quinta (25)

Publicado em: 25/05/2017 |

A atriz e diretora Juliana Jardim participa, nesta quinta-feira (25), do Bate-Papo Online, no portal da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. A conversa virtual acontece das 16h às 17h. Para participar, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat
 
Pesquisadora e doutora em teatro pela ECA-USP, Jardim idealizou e dirige o projeto teatral “Ensaios ignorantes” desde 2011, que transita entre as áreas do teatro e da filosofia da educação. 
 
Foi formadora e colaboradora da SP Escola de Teatro de 2011 a 2013 e professora convidada na graduação em Teatro da ECA-USP nas disciplinas Improvisação e Interpretação, em 2006 e 2008. Co-autora da pesquisa “Procedimentos metodológicos do ator de teatro: primeiras investigações”, registros das práticas de ator de oito pesquisadores do país, em parceria com Antonio Januzelli. Co-diretora artística dos projetos Território Cultural (RJ) e a CASA no Escolas de Paz (Unesco, RJ). Orientadora artística e parceria em diversas realizações dos grupos Diadokai, Pedras, Teatro de Anônimo, no RJ. Premiada com o ProAC/2008, com o projeto “Peça aos poucos: experiências de repouso” sobre o texto “Timon de Atenas” de William Shakespeare, do qual é diretora artística e atriz. 
 
Como atriz participou das peças “Experimento do acordo”, “Madrugada”, “Esperando Godot”, “Péricles”, “É o fim do mundo”, “Oração”, entre outras. Fez a direção de atores dos espetáculos cenográfico-teatrais “Jardins suspensos de Alice” e “O astronauta”, ambos dirigidos pelo cenógrafo Renato Theobaldo.
 
 
Bate-Papo Online com Juliana Jardim
Quando: Quinta-feira (25), das 16h às 17h



Relacionadas:

Notícias | 25/ 04/ 2024

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

SAIBA MAIS