Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
EN | ES

Estudantes do curso de Iluminação 2021 da SP Escola de Teatro realizam apresentações no primeiro dia do Festival Satyrianas

Publicado em: 02/12/2021

Estudantes do curso de Iluminação 2021 da SP Escola de Teatro realizam apresentações no primeiro dia do Festival Satyrianas

Entre os dias 2 e 5 de dezembro (quinta a domingo), o Festival Satyrianas 2021 realizará apresentações na Unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro!

O projeto nasceu em 2009, e desde então a Adaap é uma forte parceira do evento. Em sua 22ª edição, o festival reúne mais de 500 atrações com artistas de diversos lugares do país e de múltiplas áreas. O tema desta vez é Onde o Tempo Não Para, inspirado na música “O Tempo Não Para”, de Cazuza.

Às 18h00, desta quinta-feira (02), na sala de cinema Satyros Bijou, localizada na praça Franklin Roosevelt, terá início o projeto, uma verdadeira celebração às artes. Ela será transmitida ao vivo Facebook da Cia Os Satyros.

Além de ser o espaço físico de apresentações artísticas do Festival, a SP Escola de Teatro também tem estudantes de seus cursos técnicos se apresentando no evento. É o caso do projeto Modernismo: Tradição e Rupturas – Projetos de Instalação do Curso de Iluminação 2021, desenvolvido por jovens da linha de estudo de iluminação. Às 19h00, no saguão da escola, serão apresentados os projetos de instalação  dos 21 alunes da SP que participaram.

Eles também compartilharam um pouco mais sobre a ideia no depoimento dado ao site da escola:

“A partir das vivências em sala de aula as turmas dos módulos Vermelho e Amarelo, desenvolveram instalações de luz a partir do tema Modernismo: Tradição e Rupturas sob orientação de Antônio Duran e Guilherme Bonfanti; com o desafio de desenvolver narrativas e experiências consistentes em uma linguagem extremamente abstrata. Nós, estudantes, desencadeamos processos de investigação coletiva; foram releituras poéticas e estudos de perspectiva sobre a tradição modernista brasileira. Abrimos agora pela primeira vez, ao publico geral, um pouco do que foi esse caminho, seus pontos de partida, chegada, e aberturas de processos possíveis em luz e suas narrativas~, comenta o grupo.

A programação da Satyrianas oferece ainda centenas de espetáculos gratuitos para proveito do público! Confira!

 




Relacionadas:

Notícias | 15/ 08/ 2022

Gargarejo Cia. Teatral apresenta projeto em que revisita obras clássicas de Machado de Assis na próxima terça (16), na SP

SAIBA MAIS

Notícias | 15/ 08/ 2022

Miguel Rocha, artista egresso da SP e diretor da Cia. de Teatro Heliópolis, é indicado ao Prêmio APCA 2022; veja entrevista exclusiva!

SAIBA MAIS

Notícias | 15/ 08/ 2022

SP Escola de Teatro e Itaú Cultural promovem a 1ª Edição do Seminário O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo

SAIBA MAIS