Estudantes do curso de Iluminação 2021 da SP Escola de Teatro realizam apresentações no primeiro dia do Festival Satyrianas

Publicado em: 02/12/2021 |

Entre os dias 2 e 5 de dezembro (quinta a domingo), o Festival Satyrianas 2021 realizará apresentações na Unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro!

O projeto nasceu em 2009, e desde então a Adaap é uma forte parceira do evento. Em sua 22ª edição, o festival reúne mais de 500 atrações com artistas de diversos lugares do país e de múltiplas áreas. O tema desta vez é Onde o Tempo Não Para, inspirado na música “O Tempo Não Para”, de Cazuza.

Às 18h00, desta quinta-feira (02), na sala de cinema Satyros Bijou, localizada na praça Franklin Roosevelt, terá início o projeto, uma verdadeira celebração às artes. Ela será transmitida ao vivo Facebook da Cia Os Satyros.

Além de ser o espaço físico de apresentações artísticas do Festival, a SP Escola de Teatro também tem estudantes de seus cursos técnicos se apresentando no evento. É o caso do projeto Modernismo: Tradição e Rupturas – Projetos de Instalação do Curso de Iluminação 2021, desenvolvido por jovens da linha de estudo de iluminação. Às 19h00, no saguão da escola, serão apresentados os projetos de instalação  dos 21 alunes da SP que participaram.

Eles também compartilharam um pouco mais sobre a ideia no depoimento dado ao site da escola:

“A partir das vivências em sala de aula as turmas dos módulos Vermelho e Amarelo, desenvolveram instalações de luz a partir do tema Modernismo: Tradição e Rupturas sob orientação de Antônio Duran e Guilherme Bonfanti; com o desafio de desenvolver narrativas e experiências consistentes em uma linguagem extremamente abstrata. Nós, estudantes, desencadeamos processos de investigação coletiva; foram releituras poéticas e estudos de perspectiva sobre a tradição modernista brasileira. Abrimos agora pela primeira vez, ao publico geral, um pouco do que foi esse caminho, seus pontos de partida, chegada, e aberturas de processos possíveis em luz e suas narrativas~, comenta o grupo.

A programação da Satyrianas oferece ainda centenas de espetáculos gratuitos para proveito do público! Confira!

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo” traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro UOL