Jan Ferslev retorna à SP Escola de Teatro para encontro com aprendizes

Publicado em: 06/11/2013

Mais um convidado internacional está prestes a desenvolver atividades na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Nesta quinta-feira (7), às 19h, o músico, compositor, ator e pedagogo dinamarquês Jan Ferslev ministra uma palestra exclusiva aos aprendizes de Atuação e Direção da Escola.

 

No encontro, que acontecerá na Sede Brás da Instituição, Ferslev, que é integrante do Odin Teatret, grupo de Eugenio Barba, vai bater um papo com os aprendizes sobre suas experiências como performer em diferentes processos criativos.

 

Dentre os assuntos da conversa, estão: a presença do ator, as relações com o diretor, processos de criação em grupo, relações coletivas de trabalho e relações entre música e cena.

 

Ferslev em aula na Escola, em 2011 (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

 

Essa é a segunda vez que o artista visita a Escola. Na primeira, em 2011, ele veio para ministrar uma aula especial aos aprendizes, como parte da programação do seminário Diálogos da SP, evento que também trouxe o diretor italiano Eugenio Barba, o dramaturgo cubano Reinaldo Montero, o diretor e pedagogo russo Jurij Alschitz, e, representando o Brasil, a atriz Fernanda Montenegro e o diretor e dramaturgo Aderbal Freire-Filho.

 

O convidado

Nascido na capital dinamarquesa, Copenhagen, Ferslev trabalhou em diversos grupos de teatro profissional e amador até 1987, quando ingressou no Odin Teatret, de Eugenio Barba, onde atuou em 14 espetáculos. Também é membro da Escola Internacional de Antropologia Teatral (Ista).

 

Musicalmente, sua formação inclui rock, jazz, música latina e clássica. Como guitarrista, participou de várias gravações e compôs trilhas sonoras para as mais variadas formas de teatro.

 

Serviço

Palestra: Jan Ferslev

Quando: Quinta-feira (7), às 19h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Brás

Exclusiva a aprendizes de Atuação e Direção

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS