Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez são finalistas ao Prêmio Governo do Estado de São Paulo para as Artes – 2020

Publicado em: 03/12/2021 |

Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, e Rodolfo García Vázquez, coordenador do curso de direção, são indicados ao Prêmio Governo do Estado de São Paulo para as Artes – 2020, que homenageia artistas e instituições da área da cultura. A proposta do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, é reconhecer a vitalidade da produção artística paulista e, com isso, fomentar a cultura do Estado.

Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez recebem amigos e admiradores em lançamento de Aurora, novo livro da dupla

A lista com os finalistas foi divulgada nesta sexta-feira, 3, e a dupla concorre na categoria Grupos, Companhias e Corpos Estáveis, pelo conjunto de atividades da Companhia de Teatro Os Satyros, fundada por eles há 32 anos e em atividade desde então, sendo uma das mais prestigiadas e reconhecidas do Brasil. Com sede na praça Roosevelt, o grupo está atualmente em cartaz com o espetáculo Aurora, que concorre ao prêmio Arcanjo de Cultura 2021.

Espetáculo ‘Mississipi’, montagem de 2019  d’Os Satyros, ano que celebraram 30 anos de sua fundação. Foto: Andre Stefano/Divulgação

Uma das mais importantes premiações culturais, o Prêmio Governador do Estado foi criado na década de 1950 e retomado em 2010, após uma pausa a partir de meados de 1980. Tanto Os Satyros como a SP Escola de Teatro já foram agraciados com a conquista em anos anteriores.

Além de artistas, grupos e instituições que se destacaram no teatro no último ano, são contemplados também profissionais das artes visuais, cinema, circo, dança, música e arte para crianças, além de territórios e instituições culturais. A data da cerimônia de premiação ainda não foi divulgada.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro