Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez recebem amigos e admiradores em lançamento de Aurora, novo livro da dupla

Publicado em: 01/12/2021 |

Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez lançaram no último sábado, 27, o mais novo livro da dupla, Aurora, em uma tarde de autógrafos na SP Escola de Teatro da praça Roosevelt.

Eles receberam amigos, colegas e admiradores que conversaram um pouquinho com os artistas que, há 32 anos, fundaram a Cia. De Teatro Os Satyros. Passaram por lá colegas do palco, como Eduardo Chagas, Julia Dobrow e Juan Manuel Tellegui, jornalistas como Miguel Arcanjo Prado e Leandro Lel Lima e dramaturgos como Marici Salomão e Maurício Paroni, entre tantos outros nomes do cenário artístico de São Paulo.

Segundo Ivam Cabral, diretor executivo da SP, o texto foi escrito com o propósito de falar sobre esperança. Dramaturgia da peça de mesmo nome, o livro narra a história de seis moradores de um edifício no centro de São Paulo, onde no térreo funciona um bar gay que um dia já foi um famoso ateliê de roupas.

Cada um dos personagens sofre com um drama individual, e durante o espetáculo tais histórias se cruzam. Saltério, interpretado pelo próprio Ivam Cabral, é um homem que sofre com a sequela de um acidente que lhe causou impotência. Justyna é uma mulher que deixou o convento e se mudou para São Paulo, onde sofreu diversos abusos. O ‘Mãe’ é assim nomeado por se dedicar a caridade, ele ajuda crianças de rua, mas também, contraditoriamente, abusa delas. Acácio ganha dinheiro no meio digital vendendo likes e curtidas para famosos e políticos. Bola veio de um lar desajustado e é uma criminosa, líder de uma equipe que comete delitos. Diega sonha com o fim do mundo por potentes explosivos lançados de um helicóptero. E, por fim, Ordálio, que no passado trabalhou em uma fábrica de tecidos, um homem misterioso que guarda diversos segredos.

A peça é dirigida pelo também autor, Rodolfo García Vázquez, e atualmente, está em cartaz no dia 19 de dezembro, no Espaço dos Satyros, com sessões gratuitas de quinta a sábado, às 21h e domingo, às 18h, com ingressos disponíveis pelo sympla.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro