Itaú Cultural abre edital artístico para artistas e pesquisadores com deficiência

Publicado em: 08/06/2022 |

Reprodução/ Divulgação Itaú Cultural

Na última terça-feira, 7, o Itaú Cultural abriu inscrições para o edital Entre Arte e Acesso, que busca dar mais visibilidade para artistas e pesquisadores com deficiência. Os participantes deverão propor projetos em diversas áreas culturais, tais como, artes visuais, arte e tecnologia, artes cênicas, audiovisual, circo, educação, dança, literatura, música e moda. Os oito selecionados serão exibidos no festival promovido pela instituição e receberão uma ajuda de custo de R$3,5 mil para o desenvolvimento do trabalho. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site oficial do Itaú Cultural até às 18h do dia 8 de julho. O edital pontua que o projeto dos participantes deve ser autoral, individual e inédito.

Veja como foi a Campanha do Agasalho, promovida pela vereadora Erika Hilton, na SP Escola de Teatro

Entre Arte e Acesso foi criado em 2016 e inspirado no evento inglês, Unlimited, que acontece em Londres por meio do British Council. Nesse contexto, a ação busca trazer debates, espetáculos, performances, oficinas e pocket shows, nos quais sejam articulados temas relevantes com relação a corporeidade. Além disso, a iniciativa também procura viabilizar e incentivar o encontro entre artistas e pesquisadores mais experientes no ramo com aqueles que estão no início da carreira, por isso, os selecionados participarão de encontros digitais com referências do meio artístico e cultural.

Saori Tanno, artista egressa da SP, assina dramaturgia de curta de humor sobre vivências periféricas

Notícias | 28/ 03/ 2024

Peça “Um Lugar Chamado Amor” estreia em 5 de abril na SP Escola de Teatro

Notícias | 27/ 03/ 2024