EN | ES

Investindo em Cultura

Publicado em: 02/03/2012 |

Se você procura por subsídio financeiro para o seu projeto artístico, mais uma porta está aberta. A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (Proac), vai distribuir até R$100 milhões, em 2012, para fomentar propostas advindas de diferentes segmentos culturais. As inscrições se estendem até 9 de abril e podem ser feitas via internet pelo link http://www.cultura.sp.gov.br/portal/site/PAC.

 

Proac, um programa do Governo do Estado de São Paulo (Foto: Divulgação)

 

Além de descobrir novos espaços culturais, preservar o patrimônio artístico e disseminar a cultura pelo País, o programa visa financiar produções artístico-culturais, dando oportunidade a diversos coletivos de mostrarem seus trabalhos e, de alguma forma, intervirem na realidade das regiões em que atuam. 

 

A inscrição pode ser feita por pessoa física ou jurídica, sendo que a primeira deverá ser a própria artista ou detentora dos direitos sobre o conteúdo artístico da proposta. Para ambas as categorias, o proponente deve ter sua sede ou residência no Estado de São Paulo há, no mínimo, dois anos. Cada pessoa ou grupo pode apresentar somente um projeto para análise.

 

Órgãos e entidades da administração pública direta ou indireta, em qualquer nível, não serão contemplados com os recursos do Proac. Estes só podem ser beneficiários, ou seja, ceder espaços, acervos, equipamentos, entre outras formas de contribuição. Festas carnavalescas, eventos beneficentes, shows, palestras e cursos também não podem ser inscritos.

 

Para saber mais sobre o programa e os documentos que devem ser entregues, bem como detalhes de prestação de contas e publicidade, acesse o site da Secretaria da Cultura

 
 
 
Texto: Jéssika Lopes

Relacionadas:

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS

Uncategorised | 08/ 09/ 2022

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados da Bolsa-Oportunidade 2/2022

SAIBA MAIS