Investindo em Cultura

Publicado em: 02/03/2012

Se você procura por subsídio financeiro para o seu projeto artístico, mais uma porta está aberta. A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (Proac), vai distribuir até R$100 milhões, em 2012, para fomentar propostas advindas de diferentes segmentos culturais. As inscrições se estendem até 9 de abril e podem ser feitas via internet pelo link http://www.cultura.sp.gov.br/portal/site/PAC.

 

Proac, um programa do Governo do Estado de São Paulo (Foto: Divulgação)

 

Além de descobrir novos espaços culturais, preservar o patrimônio artístico e disseminar a cultura pelo País, o programa visa financiar produções artístico-culturais, dando oportunidade a diversos coletivos de mostrarem seus trabalhos e, de alguma forma, intervirem na realidade das regiões em que atuam. 

 

A inscrição pode ser feita por pessoa física ou jurídica, sendo que a primeira deverá ser a própria artista ou detentora dos direitos sobre o conteúdo artístico da proposta. Para ambas as categorias, o proponente deve ter sua sede ou residência no Estado de São Paulo há, no mínimo, dois anos. Cada pessoa ou grupo pode apresentar somente um projeto para análise.

 

Órgãos e entidades da administração pública direta ou indireta, em qualquer nível, não serão contemplados com os recursos do Proac. Estes só podem ser beneficiários, ou seja, ceder espaços, acervos, equipamentos, entre outras formas de contribuição. Festas carnavalescas, eventos beneficentes, shows, palestras e cursos também não podem ser inscritos.

 

Para saber mais sobre o programa e os documentos que devem ser entregues, bem como detalhes de prestação de contas e publicidade, acesse o site da Secretaria da Cultura

 
 
 
Texto: Jéssika Lopes

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 12/ 2021

16 de dezembro é dia do Teatro Amador: Conheça mais sobre essa importante prática cultural brasileira!

SAIBA MAIS

Notícias | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS