EN | ES

International Brecht Society

Publicado em: 25/09/2012 |

O 14º Simpósio da Internatinal Brecht Society acontecerá em maio do ano que vem (Foto: Divulgação)
 

Para anotar na agenda: a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, por meio do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas e do Departamento de Arte Dramática, está organizando o 14º Simpósio da International Brecht Society, de 20 a 23 de maio de 2013.

Sob o tema “O Espectador Criativo: Colisão e Diálogo”, o congresso, sediado em Porto Alegre, terá conferências, comunicações e apresentações artísticas. Aos interessados em participar, um aviso: a submissão de propostas de trabalhos encerra-se em 9 de novembro.

Fundada em 1970, a International Brecht Society é atualmente presidida pelo renomado teórico da estética teatral, prof. Hans-Thies Lehmann. A organização, sem fins lucrativos, segue o modelo planejado pelo próprio Brecht para a sua idealizada Diderot Society, que nunca saiu do papel. Trata-se de uma rede mundial, que promove o estudo e compreensão dos textos do autor alemão, envolvendo-os no atual cenário político e cultural. O grupo também incentiva e apoia grupos com objetivos afins.

Serviço
“14º Simpósio da International Brecht Society”
Quando: De 20 a 23 de maio de 2013
Onde: UFRGS, em Porto Alegre
Mais informações, pelo e-mail : [email protected] e aqui.




 
Texto: Majô Levenstein

Relacionadas:

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS

Uncategorised | 08/ 09/ 2022

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados da Bolsa-Oportunidade 2/2022

SAIBA MAIS