Intercâmbio Brasil-Bolívia

Publicado em: 22/10/2012

“Percebam a energia no seu corpo e respirem”, repetia Érik Moura, enquanto Nadia Verdun acompanhava, com o olhar, cada movimento. No último sábado (20), os dois aprendizes de Atuação compartilharam com os colegas da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, na Sede Roosevelt, a experiência de dois meses que passaram na Bolívia, durante intercâmbio na Escuela Nacional de Teatro, em Santa Cruz de La Sierra.

 

Érik iniciou chamando o público para realizar exercícios. “Vou mostrar algumas técnicas corporais que aprendemos com os alunos e professores”, disse. Ao longo dos movimentos, os dois aprendizes foram explicando a importância de cada um deles. “A professora Muriel Roland sempre nos falava para cuidarmos do nosso ‘palácio de cristal’, que fica na parte central da cabeça e remete ao equilíbrio na vida”, disse Érik.

 

Érik Moura e Nadia Verdum com aprendizes de Atuação (Foto: Hélio Dusk/Arquivo SP Escola de Teatro)

 

Logo após, eles fizeram um trabalho de condução de cena, também aprendido com Muriel. “O ator representava um momento. Enquanto isso, a professora ia pontuando com perguntas e considerações, a fim de estruturar os detalhes de uma história”, disse Nadia.

 

Entre os colegas, Cristiano Alfer comentou: “Desde que a Nadia e o Érik chegaram, eu estive conversando com eles e descobrindo um pouco da Escuela Nacional. É interessante conhecer a grade de aulas deles e as diferenças e semelhanças da Instituição de lá com a SP Escola de Teatro. Agora, fiquei curioso e quero ir também”, finalizou.

 

Texto: Leandro Nunes

 

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 12/ 2021

16 de dezembro é dia do Teatro Amador: Conheça mais sobre essa importante prática cultural brasileira!

SAIBA MAIS

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS