Instituição finlandesa estuda importar modelo pedagógico da SP Escola de Teatro

Publicado em: 03/06/2016 |

A Associação dos Artistas Amigos na Praça (Adaap), que faz a gestão da SP Escola de Teatro, recebeu, nesta semana, a visita de Eero-Tapio Vuori, professor do Departamento de Direção da Universidade das Artes (UniArts) de Helsinki, e de Markus Sundblom, aluno de mestrado da instituição. Na ocasião, eles conheceram melhor o sistema pedagógico utilizado na Escola.

A univerisdade finlandesa estuda importar o modelo de ensino criado e aplicado pela Instituição, a exemplo do que já acontece com a Universidade das Artes de Estocolmo, na Suécia.

Ivam Cabral, Eero-Tapio Vuori e Marcio Aquiles na SP Escola de Teatro

A visita também serviu para o planejamento do acordo de cooperação internacional de ambos os centros de ensino. Segundo o diretor executivo e o responsável pelas relações internacionais da Escola — Ivam Cabral e Marcio Aquiles, respectivamente —, o objetivo é promover intercâmbios entre aprendizes e formadores do Brasil e da Finlândia.

Em setembro, a Adaap deve receber uma nova visita, dessa vez de uma comitiva de sete professores. Cabral e Aquiles já tiveram um encontro com os finlandeses em março, quando viajaram à região escandinava para reuniões de avaliação da parceria com a UniArts sueca.

Intercâmbio | 19/ 12/ 2018

Adaap lança edital de intercâmbio para a SP Escola de Teatro