Inspirada em William Blake, ‘O Encontro das Águas’ aborda suicídio e solidão

Publicado em: 24/06/2016 |

Cena de “O Encontro das Águas”. Foto: Nilani Goettems da Silveira.

Criado em uma residência artística na SP Escola de Teatro, o drama “O Encontro das Águas”, de Sérgio Roveri, cumpre temporada na Sala Experimental, no Teatro Augusta. A peça marcou a estreia do ator Leonardo Miggiorin como diretor teatral.

A montagem parte do poema “Provérbios do Inferno”, de William Blake, para narrar o encontro entre dois homens no alto de uma ponte. O desesperado Marcelo escolheu esse lugar para acabar com sua vida. Ele se culpa por uma tragédia.

Já o irônico, belo e sábio Apolônio, que já estava ali, questiona as motivações do outro em um diálogo ríspido e lírico. Os personagens são interpretados por João Fenerich e Patricia Vilela.

A ideia da montagem é propor uma reflexão sobre o impacto do prazer, da solidão e do suicídio nas relações humanas.

“O Encontro das Águas”, de Sérgio Roveri
Teatro Augusta – Sala Experimental
Rua Augusta, 943, Cerqueira César. (11) 3152-4141
Sex., 21h30, Sáb., 21h, e Dom. 19h. Até 31/7.
R$50. 60 min. 14 anos

Uncategorised | 16/ 04/ 2024