Inscrições abertas para o Edital Coleção Dramaturgia da Edufba

Publicado em: 30/04/2014

A Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) está com inscrições abertas, até 9 de setembro, para a seleção do Edital Coleção Dramaturgia, que contemplará textos dramatúrgicos de autores brasileiros contemporâneos, inéditos ou já veiculados em realizações cênicas e audiovisuais.

 

Os autores contemplados terão seus originais incluídos no calendário de edições da Edufba de 2015, e seu livros serão publicados em suporte impresso, com total financiamento da Editora. 

 

 

Os interessados em participar devem se inscrever pessoalmente na Edufba. É necessário preencher uma ficha de inscrição como prova de adesão ao Edital pelo autor, incluindo informações de RG, CPF e endereço, para elaboração de contrato, no caso de ser contemplado.

 

Não é exigido aos autores ou organizadores qualquer vínculo ativo com a UFBA. Assim, os originais devem ser estruturados em forma de livro, e podem ou não derivar de teses e dissertações ou de pesquisas, criações ou inovações, bem como de outras atividades acadêmicas. As obras não seram reeditadas e nem poderão conter imagens.

 

Segundo o Edital, a iniciativa “colocará ao alcance do estudioso e do leitor comum textos que motivaram ou podem vir a motivar projetos artísticos em diferentes mídias, conectando autores e realizadores de diferentes regiões brasileiras”.

 

Acesse o site da Edufba para ler o Edital e participar.

Relacionadas:

Notícias | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS