Inscrições abertas para novos cursos de extensão

Publicado em: 14/03/2018 |

Foto: SP Escola de Teatro

Foto: Bruno Galvincio/SP Escola de Teatro

A SP Escola de Teatro está com inscrições abertas para seis novos cursos de extensão, todos gratuitos.

Se interessou por algum? É só descer a página para ficar sabendo mais sobre os cursos. Para se inscrever, é só visitar a seção de cursos de extensão do site da Escola.

Produção cultural contemporânea, programação e curadoria

Inscrições: 8 a 26 de março

Duração: 3 de abril a 14 de junho

Constitui em um programa de formação, cujo papel principal é de atualizar e produzir conhecimentos na área da gestão cultural. É organizado em módulos autônomos acerca do tema. O programa é voltado a estudantes, gestores culturais, pesquisadores, artistas e profissionais das artes, programadores culturais, curadores e demais interessados.

Workshop de prática e pesquisa em circo

Inscrições: 8 a 15 de março

Duração: 21 de março a 5 de abril

A atividade propõe um cruzamento entre o fazer circense e a reflexão sobre o próprio fazer, norteado pelo eixo da criação no circo. Esta oficina é orientada para artistas circenses que desejam compartilhar e revisitar seus processos de criação. Os encontros irão promover uma experiência prática e teórica. A prática será direcionada ao trabalho de criação dos artistas participantes. A teoria terá a leitura e discussão de textos da contemporaneidade que dialogam com o nosso fazer.

Workshop de trapézio – Diálogo com a gravidade

Inscrições: 8 a 15 de março

Duração: 20, 21 e 22 de março

A proposta é orientar a compreensão da técnica acrobática para fins de pesquisa e experimentação do aparelho aéreo, permitindo o desenvolvimento de uma dança no estilo “contato e improvisação” aérea, utilizando elementos das técnicas do estilo Butoh e Flying Low.

Iniciação ao teatro: etapas de produção

Inscrições: 9 a 25 de março

Duração: 2 de abril a 26 de setembro

Em seis meses, o curso aborda as etapas de produção de um espetáculo de teatro. Em encontros teóricos e práticos, os participantes têm aulas sobre montagem de texto, ensaios, direção, produção, iluminação, sonoplastia, figurinos e cenografia. O curso conta ainda com presença de profissionais das áreas, convidados para falar sobre suas experiências.

Coralidades performativas

Inscrições: 12 a 25 de março

Duração: 3 a 19 de abril

Nessa oficina, ocorrem análise e debate sobre material fotográfico e videográfico de algumas das principais referências de intervenções performativas urbanas brasileiras e suas relações com o teatro, a dança, a performance e as artes visuais. Estão em foco trabalhos em espaços originalmente não dedicados à fruição artística, incluindo experiências no fluxo das ruas. Também é realizada uma vivência prática na qual os participantes experimentam ações performativas centradas no conceito de coralidade, tendo diferentes espaços como ponto de partida de criação.

Laboratório de instalações cênicas e design de aparência de atores

Inscrições: 14 de março a 2 de abril

Duração: 9 de abril a 4 de maio

O curso pretende promover a pesquisa teatral, a experimentação e enriquecimento artístico. Os aprendizes terão oportunidade de criar micro-encenações, ou instalações cênicas, desde os projetos, à realização efetiva das cenografias e dos designs de aparência dos atores, bem como serão eles mesmos a atuarem nas cenas.

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreiam “Sobre Ausências Paternas”

Notícias | 18/ 04/ 2024

Confira como foi o curso de extensão “Dissociação e presença cênica com bambolê”