EN | ES

Inscrições abertas para mostra competitiva do Festival Proscênio

Publicado em: 19/08/2013 |

Estão abertas as inscrições para o Proscênio – Festival de Teatro de Indaiatuba, uma mostra de teatro competitiva para amadores e profissionais de todo o estado de São Paulo, que também traz em sua programação workshops, mesa de debate e mostra paralela de apresentações teatrais.

 

 

A coordenação geral do evento é de Fernanda Bugallo e Paloma Dourado, que recentemente concluiu o ciclo de quatro módulos do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Na curadoria, estão Marici Salomão e Lucienne Guedes, respectivamente coordenadora e artista convidada do curso de Dramaturgia da Instituição.

 

Podem participar do festival grupos de São Paulo, e as inscrições ficam abertas até 1 de setembro. A mostra acontece de 8 a 30 de novembro. Ficha de inscrição e regulamento podem ser acessados no site www.festivalproscenio.com.br. Cada grupo ou companhia poderá inscrever somente um espetáculo adulto. Serão selecionados 15 grupos de teatro adulto, e os três melhores receberão prêmio em dinheiro, troféu e certificado.

 

 “Eu idealizei o festival com a intenção de ampliar para muitos grupos a possibilidade de troca e de discussão, pensando muito na questão da formação dos artistas e, de dentro do festival, poder colocar o quanto é importante ter um compromisso com o fazer teatral. Trabalho com um grupo de teatro, o Grupo de Teatro Estrada, e sinto que os festivais de teatro somaram muito para o crescimento de todos e são de grande importância para a fomentação cultural”, afirma Paloma.

 

Sendo assim, a formação artística também ganha espaço no festival. Por isso, no decorrer do mês de novembro, oficinas e workshops sobre dramaturgia, ator e o corpo, direção, atuação, televisão, entre outros, serão ministrados por diversos profissionais das artes cênicas.

 

Simultaneamente à mostra competitiva, acontecerá a mostra paralela, na qual grupos convidados pela comissão organizadora, amadores ou profissionais, vão apresentar seus trabalhos.

 

Para saber mais sobre o festival, acesse www.festivalproscenio.com.br

 

Serviço

Inscrições: Festival Proscênio – Festival de Teatro de Indaiatuba

Quando: Até 1 de setembro

Onde: www.festivalproscenio.com.br

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS

Uncategorised | 08/ 09/ 2022

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados da Bolsa-Oportunidade 2/2022

SAIBA MAIS