Inscrições abertas para a oficina online e gratuita de Iluminação: Composição de Imagem para Lives Cênicas

Publicado em: 28/09/2021

Aline Santini

Inscrições abertas para a oficina online e gratuita de Iluminação: Composição de Imagem para Lives Cênicas, com a iluminadora e artista visual Aline Santini. O projeto é no formato palestra/aula,  em que serão abordados tópicos importantes para elaboração e o pensamento da luz na dança, teatro e performance na cena contemporânea, sobretudo agora mediado pelo vídeo. Esses encontros têm a proposta de auxiliar os artistas a pensarem e resolverem de maneira criativa e com os recursos que já possuímos em casa a luz de seus vídeos e lives, meio tão comuns de comunicação nesse momento de isolamento social.

Inscrições abertas para o curso online e gratuito Em busca de identidade, com Leandro Fazolla

A professora vai discutir a eloquência da luz na composição, que atua como um dos elementos fundamentais da construção dramatúrgica nos dias de hoje, assim como, a importância da luz na composição do espaço cênico.
As aulas vão tratar de  iluminação como meio e mídia e também como elemento visual de composição para a cena e para a performance tanto técnica como poeticamente.

Aline Santini
É graduada em Artes Visuais e pós graduada em Lighting Design pela Faculdade Belas Artes em 2016. Estudou com o fotógrafo Carlos Moreira e foi assistente do iluminador Wagner Pinto e Gerald Thomas. Trabalha com iluminação há 21 anos e realizou trabalhos com grandes diretores, companhias, artistas de teatro, dança, performance e artes visuais em São Paulo. Também executa projetos de iluminação para exposições. Atua como performer, cria instalações visuais e tem feito direção cênica. Indicada quatro vezes ao prêmio Shell e vencedora do prêmio Denilto Gomes no ano 2017 com o espetáculo de dança SHINE. Trabalha em parceria com importantes nomes da dança contemporânea brasileira como, Morena Nascimento, Marta Soares, Ricardo Gali, Patricia Bergantin, Josefa Pereira, Gabriela Carrafa, Lua Tatit, Martina Sarantopoulos entre outros e do teatro como, Denise Stoklos, Johana Albuquerque, Eric Lenate, Marcello Airoldi, Kiko Rieser, Geogette Fadel, Victor Nóvoa, Domingos Nunes, Bruno Perillo entre outros. Indicada duas vezes ao prêmio APCA de dança. Em 2019 foi uma das artistas selecionadas a representar o Brasil na Quadrienal de Praga. Ministra oficinas, cursos e palestras em Oficinas Culturais, Sesc, SP Escola de Teatro e no Célia Helena Centro de Artes e Educação.Participou de festivais nacionais e internacionais de teatro e dança na Alemanha, Croácia, Argentina, Bolívia, Portugal e Irlanda.

INSCREVA-SE AQUI

Inscrições: 27 de setembro a 7 de outubro
Quando: 18, 19, 20 e 21 de outubro de 2021| Segunda a quinta-feira, das 10 às 12h
Local: Curso online via Zoom
Público
Acima de 18 anos. Iluminadores, técnicos de iluminação, cenógrafos, diretores de teatro, artistas visuais, fotógrafos, atores e estudantes de teatro. 40 vagas.
Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 27 de setembro a 7 de outubro
Aprovados: 14 de outubro
Matrícula online: 15 de outubro

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para Marie Ikonomidis – marieikonomidis@spescoladeteatro.org.br




Relacionadas:

Notícias | 15/ 10/ 2021

Processo seletivo curso técnico: SP Escola de Teatro abre seleção para 80 vagas

SAIBA MAIS

Notícias | 15/ 10/ 2021

Série Grandes Atrizes: Cacilda Becker

SAIBA MAIS

Notícias | 15/ 10/ 2021

O aprendizado que pode modificar nossas condições temporárias ou Um viva aos nossos professores

SAIBA MAIS