Inscrições abertas para a oficina gratuita e presencial Rindo com Elas, com o grupo de comédia As Olívias

Publicado em: 11/01/2023 |

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita e presencial de Extensão Cultural Rindo com Elas, a ser orientada por Marianna Armellini, Renata Augusto e Sheila Friedhofer, atrizes do grupo As Olívias, nos dias 21 e 28 de janeiro, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro.

Em uma série de exercícios de interpretação, de improviso e também de caráter documental, as participantes terão a oportunidade de investigar suas possibilidades cômicas em um ambiente seguro, acolhedor, democrático e livre de julgamentos. Contrariando aqueles que, ainda hoje, se recusam a enxergar potencial cômico na mulher, a oficina pretende fortalecer e colocar em contato todas as integrantes que bravamente percorrem os percursos do humor. Não se trata de um curso de formação, mas sim de um apontamento de possíveis caminhos cômicos.

Matheus Tomé, estudante egresso de TP da SP Escola de Teatro, fala sobre seu trabalho no Teatro Municipal de São Paulo

Os encontros terão como objetivo encorajar as mulheres a transitar pela comédia, já que sempre se esperou que elas cumprissem papéis bem específicos na sociedade: de bela, delicada, prendada, maternal e companheira, no caso das cisgêneras, e de marginalizada e desumanizada, no caso das transgêneras.

As Olívias é um grupo de comédia formado nos corredores da Escola de Arte Dramática (EAD / USP) pelas atrizes Marianna Armellini, Renata Augusto, Sheila Friedhofer e pelo ator e diretor Victor Bittow, que resolveram transformar em humor seus jeitos inusitados de ver o mundo. A estreia aconteceu em 2005, com o espetáculo As Olívias Palitam, que fez milhares de espectadores por todo o país ao longo de nove anos em cartaz. O humor do grupo também ganhou espaço na internet e, em 2011, As Olívias estrearam na televisão com um programa semanal no canal Multishow – Olívias na TV – com 4 temporadas exibidas até 2013. Em 2015, em comemoração aos 10 anos do grupo, As Olívias estrearam seu segundo espetáculo teatral, Riso Nervoso, com texto e direção de Michelle Ferreira. Para 2023, repetindo a parceria, elas preparam a estreia de seu novo projeto no teatro, o espetáculo “Mulher, imagina você”.

INSCREVA-SE AQUI

Quando: 21 e 28 de janeiro de 2023
Sábados, das 14h às 19h
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP
Público: Mulheres (cisgêneras e transgêneras) e pessoas não-binárias a partir de 18 anos, atrizes ou não.
Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 30 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 09 de janeiro de 2022 a 15 de janeiro de 2023