Inscrições abertas: Edital do CCSP dá prêmio de 15 mil para projetos que proponham debate sobre a arte contemporânea

Publicado em: 04/02/2022 |

O Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo está com as inscrições abertas até 18h do dia 18 de março. Elas podem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário online disponível no site (aqui).

O concurso selecionará 20 artistas para exposições no Piso Caio Graco do Centro Cultural São Paulo. Os anteprojetos deverão obedecer às especificações do instrumento convocatório previsto no edital (link).

100 anos da Semana de 22: Conheça Bananal, de Lasar Segall

Criado em 1990, o projeto está em sua 32ª edição e privilegia o debate sobre a arte contemporânea, visando realizar um mapeamento da produção recente, incentivar e abrir espaço para artistas ainda no início da trajetória profissional. Assim, o programa busca inseri-los no circuito de artes visuais e também possibilitar o acesso do público a obras representativas do panorama artístico.

Para participar é necessário ser residente no Brasil (brasileiro ou estrangeiro), são aceitas inscrições individuais e de grupos de artistas cuja produção tenha autoria coletiva. No caso de inscrição coletiva, as condições de participação deverão ser preenchidas por todos os integrantes do grupo.

Novas Pagus reúne cantoras ativistas em show da diversidade na SP Escola de Teatro

Os 20 artistas selecionados para as exposições que podem ser individuais e simultâneas receberão um prêmio, no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), deduzidos os tributos previstos na legislação em vigor, através de um contrato a ser assinado com a Municipalidade de São Paulo.

TBT: Relembre a incrível atriz Laura Cardoso na aula inaugural da SP Escola de Teatro em 2015!

O programa também contará com 12 (doze) críticos convidados, que formarão um grupo de crítica para acompanhar e escrever sobre o trabalho dos artistas selecionados e convidados (textos serão publicados no catálogo de cada mostra).

CCSP

O Centro Cultural São Paulo é uma instituição pública subordinada à Secretaria Municipal de Cultura do município de São Paulo que reúne a Pinacoteca Municipal, a discoteca Oneyda Alvarenga, a coleção da Missão de Pesquisas Folclóricas de Mário de Andrade, um conjunto de bibliotecas, espaços expositivos, espaços para cursos diversos, teatros e cinema.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador