Novas Pagus reúne cantoras ativistas em show da diversidade na SP Escola de Teatro

Publicado em: 03/02/2022 |

Pagu foi uma das figuras femininas mais representativas do Brasil no século XX com seu trabalho na literatura e seu ativismo político. A escritora é inspiração para o show Novas Pagus, com as cantoras Anná, Maíra Baldaia e Azzula na quarta-feira, 9 de fevereiro, às 20h30, na SP Escola de Teatro. As artistas utilizam a música como discurso libertário assim como Pagu fez em seus escritos em sua época. A entrada é gratuita.

No setlist, as cantoras dão voz para músicas do próprio repertório e uma canção que represente a força da mulher brasileira. Ao final, todas cantarão juntas a música Pagu, de Rita Lee e Zélia Duncan.

Anná. Foto de Filipa Aurélio

Anná é uma multiartista de Mococa (SP) e se destaca no samba e MPB com letras contra gordofobia e machismo. Em sua carreira atua como cantora, compositora, cineasta, dançarina e produtora.

Maíra Baldaia. Foto por Clara França e Fernando Leles.

Maíra Baldaia tem como característica marcante a ancestralidade afro pop mineira e o olhar da mulher contemporânea. Além de seu trabalho solo, é atriz em espetáculos de teatro musical.

Azzula. Foto por Paulo Abreu.

A drag queen mineira Azzula tem uma performance musical forte e poética. Se inspira no azulão, ave típica brasileira que além de uma plumagem azul exuberante apresenta um canto raro e muito bonito.

O evento faz parte das celebrações do centenário da semana de 1922, que a escola vem promovendo desde 2021 em suas áreas pedagógicas, de extensão cultural e projetos especiais. Com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, a iniciativa tem por objetivos gerar uma oferta cultural de grande relevância e alta qualidade; valorizar a Semana de 22 e seu impacto na produção cultural brasileira; estimular a reflexão sobre o modernismo e o legado dos modernistas e destacar o papel de São Paulo e dos artistas paulistas no modernismo.

Novas Pagus

SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Praça Franklin Roosevelt, 210 – Bela Vista, São Paulo
Anná, Maíra Baldaia e Azzula