Inscreva-se para o workshop gratuito e presencial | Corpo, vídeo e espaço, que acontece no sábado, 03/09

Publicado em: 25/08/2022 |

Estão abertas as inscrições para o workshop Corpo, Vídeo e Espaço, que trabalha com o conceito de paisagem, apresentado em diversas áreas do saber, como nas artes (visuais e música) e nas ciências, principalmente na geografia, na ecologia e na arquitetura urbanística. Portanto, a oficina apresenta uma perspectiva interdisciplinar que busca articular a diversidade de olhares técnicos e criativos, propondo a conexão entre as subjetividades, as áreas do conhecimento, a arte e os fenômenos da vida cotidiana.

Inscreva-se no Workshop gratuito e presencial | Corpo, vídeo e espaço

A proposta entre dança, vídeo, arquitetura e geografia do projeto “Paisagem” propõe um fluxo de contextualização e recontextualização dos nossos pressupostos de interação entre corpo e espaço, bem como arte e outros saberes.

Espetáculo Era Uma Vez No… Carandiru estreia dia 6/09 na sede Roosevelt da SP e rememora massacre trágico de 1992

Sob condução dos artistas de dança, cinema e arquitetura que integram o projeto, os participantes do corpo passarão por um estímulo provocativo acerca do tema “Arquitetura e dança: cruzamentos e potências” e em seguida irão experienciar dispositivos de experimentações corporais com base no espaço.

A composição partirá de reorganizações corporais, bem como a criação de partituras e técnicas de improviso a partir dos contextos do espaço. Do ponto de vista audiovisual, serão partilhados exercícios de composição de narrativas por meio de imagens que contextualizam e re-contextualizam o corpo no espaço por meio de câmeras ou celulares a fim de produzir novos significados e apreensões visuais.

Saiba mais informações sobre os professores AQUI!

Quando: 03 de setembro de 2022
Sábado das 14h às 17h
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP.

Objetivo: A oficina é direcionada para artistas da dança/corpo, artistas audiovisuais e demais interessados nas relações arquitetônicas da cidade e as artes do corpo. Os participantes, serão colocados em diálogo.

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

Notícias | 26/ 04/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais