Inscreva-se no curso gratuito e presencial Iniciação às Artes Circenses, com início em 20 de setembro

Publicado em: 06/09/2022 |

Estão abertas as inscrições para o curso de Extensão Cultural Iniciação às Artes Circenses, ministrado pela Cia. Fundo Mundo. As artes circenses, como uma das artes da cena, são espaços de criação lúdica que tem o corpo como ferramenta.

Este curso de extensão visa possibilitar que pessoas que nunca tiveram acesso, possam se aproximar deste universo. Dessa forma, além de cumprir um papel social de transmissão da arte circense, o curso permite com que novas pessoas se desenvolvam e tenham contato com o Circo, gerando oportunidades de conhecimento cultural, de desenvolvimento pessoal e de criatividade. O curso é dividido em três blocos: Malabares e Manipulação de objetos; Acrobacias Aéreas; e Flexibilidade e Fundamentos de Contorção.

As atividades são práticas e incluem preparação física, condicionamento, técnica, desenvoltura e pesquisa de movimentos. Serão utilizados principalmente tecido acrobático e lira. A dinâmica é focada no desenvolvimento saudável dos estudantes, de maneira que os exercícios são adaptados de acordo com as habilidades e limitações de cada pessoa.

Quando: De 20 de setembro até 17 de novembro de 2022
terças e quintas das 15h às 18h
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Brás – Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás

Objetivo: Introduzir as pessoas ao universo circense através de aulas práticas de iniciação a diversas modalidades circenses, especialmente: malabares, manipulação de objetos, acrobacias aéreas e fundamentos de contorção e acrobacia de solo. Incentivar a criatividade e o desenvolvimento de expressão artística vinculada à prática circense.

Orientadores: Lui Castanho, Helen Maria e Noam Scapin.
Seleção:
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 25 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 31 de agosto a 13 de setembro de 2022
Aprovados: 15 de setembro de 2022
Matrícula online: 16 e 19 de setembro de 2022

Saiba mais na página de Extensão Cultural!

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024

“Pelas Águas”, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões