Inscreva-se no curso gratuito de extensão Teatro Musical: Estudo e Montagem de um Espetáculo Original

Publicado em: 20/06/2022 |

Thiago Machado, Bruno Narchi e Zuba Janaina

Estão abertas as inscrições para o curso Teatro Musical: Estudo e Montagem de um Espetáculo Original, com Bruno Narchi, Thiago Machado e Zuba Janaína, idealizadores do coletivo Nosso Projeto e importantes nomes da nova geração do gênero teatral.

A área tem crescido muito nos últimos anos e é uma das que mais oferece oportunidades de emprego para os artistas no Brasil atual. A Cor Púrpura, Donna Summer, Sweeney Todd, Peter Pan, Chicago e A Família Adams são apenas alguns exemplos que fizeram muito sucesso recentemente.

Curso gratuito e presencial | Teatro Musical: Estudo e Montagem De Um Espetáculo Original

Os encontros acontecem aos sábados na sede Roosevelt da SP, das 10h às 14h, com início em 16 de julho até 22 de outubro, totalizando 14 aulas.

O curso tem por objetivo guiar os estudantes por cada passo de uma montagem teatral: exercícios cênicos, trabalhos de mesa e leituras, trabalho de direção com os atores, direção de movimentos, direção musical, montagem de cenas, eventuais coreografias e músicas, ensaios gerais e, por fim, apresentações ao vivo do resultado final desse processo. Podem se inscrever pessoas a partir dos 18 anos que sejam artistas amadores, experientes ou em formação, fãs de musical ou profissionais interessados em vivenciar a montagem de um espetáculo musical original brasileiro. Experiências com canto e dança serão muito bem-vindas, afirmam os artistas.

Confira um breve currículo dos professores e saiba mais informações como inscrições, prazos e processos eletivo na página da Extensão Cultural (AQUI)!

Confira como foi a pré-estreia do espetáculo musical Azáfama; Substantivo Feminino, na SP Escola de Teatro

Bruno Narchi (autor e diretor):

Ator, cantor, produtor e escritor, é formado pelo Célia Helena e graduado em Comunicação Social, com Habilitação em Propaganda e Marketing, pela ESPM. Trabalhou por 3 anos com a Walt Disney Company no Brasil. Integrou o elenco dos musicais Mamma Mia!, Fame, Rock In Rio – O Musical, Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, Cinderella de R&H, Rent, Romeu & Julieta, Ao Som De Marisa Monte, tick,tick…BOOM!, e das peças Vanya & Sonia & Masha & Spike e Os Estranhos Que Nos Habitam. Idealizador e um dos produtores por trás do projeto Rent no Brasil, é também um dos fundadores da Companhia Paralela, ao lado de Bel Gomes, Leopoldo Pacheco e Thiago Machado. E do coletivo de artistas NOSSO PROJETO, projeto criado ao lado de Zuba Janaina e Thiago Machado.
Autor e diretor das peças DIÁLOGOS e AZÁFAMA; substantivo feminino, ambas selecionadas pelo Festival Paulista de Teatro Musical (2021), e ALi iLÁ, LABIRINTO: O CASO MINOTAURO Minotauro, AQUiiACOLÁ, e SORRIA, ESSA PEÇA É UMA COMÉDIA.

Thiago Machado (diretor musical e preparador vocal):

Ator, músico e cantor, Thiago Machado é formado em licenciatura em teatro pela Faculdade Paulista de Artes e pós graduado em Formação Integrada em Voz pelo Centro de Estudos da Voz. Tem uma extensa carreira no teatro e no teatro musical. Dividiu o palco com grandes nomes como Cláudia Raia, Marcelo Médici, Totia Meireles, Miguel Falabella e a saudosa Marília Pêra. Foi Romeu em “Romeu & Julieta, Ao Som de Marisa Monte”, além de protagonizar outras grandes produções como: Cantando na Chuva, Rent (indicado ao prêmio Bibi Ferreira como Melhor Ator), Mamma Mia!, Mudança de Hábito (indicado ao prêmio Bibi Ferreira como Melhor Ator Coadjuvante), Pippin, Rocky Horror Show, Barnum – O Rei do Show e tick, tick…BOOM! (também indicado como melhor ator coadjuvante no prêmio Bibi Ferreira). Na dublagem, dentre outros trabalhos, deu voz ao personagem Jack no filme “O Retorno de Mary Poppins”, que ficou em cartaz nos cinemas de todo o país. Um dos idealizadores e diretor musical/arranjador do NOSSO PROJETO, projeto criado ao lado de Bruno Narchi e Zuba Janaiina.

Zuba Janaina (diretora de movimentos e coreógrafa):

Atriz e bailarina, formada em ballet clássico e metodologia cubana. Dentre seus trabalhos destacam-se os musicais Rent, Hair, Emoções Baratas, New York New York, Oh! Calcutta!, Tarzan da Disney, Noturno, de Oswaldo Montenegro, e as óperas Tannhauser e Turandot, realizadas no Teatro Municipal de São Paulo. Foi bailarina do Miss Universo 2011
transmitido ao vivo para 210 países e realizou turnês pelo Japão, Espanha, França, Itália, Argentina e Hungria. Produtora do canal/perfil “Casal na Busca”, também está atualmente em cartaz com o espetáculo Era Uma Vez… Turma da Mônica. Coreógrafa residente no Musical Donna Summer, Zuba também é uma das idealizadoras e diretora de movimento/coreógrafa do NOSSO PROJETO, projeto criado ao lado de Bruno Narchi e Thiago Machado.

Notícias | 08/ 05/ 2024

4º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 08/ 05/ 2024

Veja como foi o curso de extensão “Dança: Fragmentos e Conexões”