Início de semestre letivo da SP Escola de Teatro tem reuniões e aula inaugural com Fábio Porchat

Publicado em: 16/07/2014

Início de semestre na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco é sempre um dos momentos mais importantes do calendário da Instituição. É neste momento que os módulos são estruturados: as provocações, as referências, os materiais a serem trabalhados e os artistas que orientarão as investigações cênicas.

 

O primeiro encontro pedagógico aconteceu ontem (15), na Sede Roosevelt da Escola. Hoje, está acontecendo a reunião com os orientadores dos experimentos do módulo Vermelho e, amanhã (17), será a vez de focar o módulo Amarelo. 

 

(Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

 

Na sexta-feira (18), a Escola receberá três convidados para aprofundar temas que permearão os módulos. O primeiro será Luiz Gonzaga Belluzzo, economista e ex-presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, que falará sobre o economista francês Thomas Piketty, cujo pensamento servirá como referência para os estudos de ambos os módulos.

 

Depois, será a vez de o ator e diretor Dagoberto Feliz e a atriz, professora e pesquisadora Miriam Rinaldi compartilharem suas experiências e visões com os pedagogos da Escola.

 

Ivam Cabral, diretor executivo da Instituição, se mostra entusiasmado com o início de mais um semestre letivo. “Esses encontros pedagógicos são especialmente importantes para o desenvolvimento de um sistema pedagógico sério e consistente, que permita que os aprendizes e nossa própria equipe sejam instigados a refletir e colocar em prática suas reflexões. Trata-se de um processo interno que existe para pensarmos uma formação de qualidade”, afirma.

 

Fábio Porchat conduz a aula inaugural deste semestre (Foto: Divulgação)

 

Na semana que vem, as reuniões retornam com as apresentações das propostas específicas para os cursos em casa módulo. Até que, no dia 26 de julho, finalmente acontece a aguardada volta às aulas, que contará com mais um convidado especial: o ator, humorista e comediante Fábio Porchat, um dos idealizadores do Porta dos Fundos, que conduzirá a aula inaugural com sua característica irreverência.

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS