InDica | Teatro na Virada Cultural

Publicado em: 04/05/2012 |

Virada Cultural

A 8ª Virada Cultural está chegando. Com uma programação extremamente eclética, são centenas de atrações que agitam diversas regiões da capital. Se é por teatro que você procura, não faltam opções. Veja algumas delas:

Começando pelos Sesc’s. No Bom Retiro, são apresentados os espetáculos “Il Viaggio”, adaptação de Marcelo Rubens Paiva para texto de Fellini, com direção de Pedro Granato; “Auto da Paixão”, espetáculo que narra a vida de Jesus com 12 esculturas de Romero de Andrade Lima; e “Teatro à la Carte”, com o Núcleo de Pesquisa Teatral Santa Víscera, dirigido por Graciane Pires. Lá mesmo, o circo também marca presença com intervenções aéreas e intervenções de fachada do grupo Acrobático Fratelli. Além disso, será realizado um circuito de atividades circenses em “Mundo do Circo”.

No Sesc Belenzinho, Nelson Rodrigues é homenageado em uma série de montagens, como “Os Sete Gatinhos”, com direção de Nelson Baskerville; “O Beijo no Asfalto”, encenado por Marco Antonio Braz; “A Falecida”, por Cibele Forjaz; e uma leitura dramática de “Vestido de Noiva – a Primeira Prova” com o Grupo Xix de Teatro. No mesmo espaço, Elias Andreato dirige “Myrna o Consultório Sentimental”.

Já no Sesc Pinheiros, “Portela Patrão; Mário Motorista”, espetáculo de repertório da Boa Cia. Criação e interpretação de Daves Otani e Eduardo Osório; e “Caravana, Memórias de um Picadeiro”, homenagem do Circo Roda aos circos tradicionais e itinerantes, dão o tom da celebração.

Quem resolver ir ao Pátio do Colégio também poderá assistir a várias peças. “Sem Pensar”, com Denise Fraga no elenco e Luiz Vilaçana direção, é uma delas. Ainda ali, Antonio Abujamra dirige e protagoniza o monólogo “A Voz do Provocador”; e será apresentado “A Alma Imoral”, adaptação de Clarice Niskier para o livro homônimo do Rabino Nilton Bonder. O aclamado “Luis Antonio – Gabriela”, vencedor do Prêmio Shell, também deixa sua marca.

Se você curte um stand-up, não esqueça de passar na Sé e ver o show de humoristas com Rafinha Bastos e Fábio Porchat, que enfrentam o desafio de fazer o público rir com apenas um microfone.

Estas são apenas algumas dicas de atrações que você pode escolher. Acesse o site oficial da Virada Cultural e trace sua rota pela capital, recheando seu final de semana com muita cultura e arte.

8ª Virada Cultural – 2012
Quando: Das 18h do dia 5 até as 18h de 6 de maio
Onde: Vários espaços da capital paulista
Programação: http://www.viradacultural.org/programacao