InDica | “Super Nada” no Território Expandido com Rubens Rewald

Publicado em: 15/03/2013

“Não tá fácil pra ninguém!”, vive repetindo o ator Guto. Interpretado por Marat Descartes, o artista labuta por um espaço na selva de pedra paulistana, seja participando de mil testes, campanhas publicitárias ou fazendo malabarismo no farol. No intervalo entre uma atividade e outra, ele ainda tem tempo para sonhar. Quer ser como o humorista decadente Zeca (Jair Rodrigues), apresentador do programa de TV, igualmente decadente, “Super Nada”. A vida de Guto muda (ou não) quando ele é convidado a participar do show.

 

Marat Descartes em “Super Nada” (Foto: Marcos Camargo)

 

“Super Nada” tem estreia nacional hoje (15), em São Paulo, Porto Alegre, Salvador, São Luís e Goiânia. Amanhã (16), às 11h, a Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco recebe o diretor Rubens Rewald para a exibição de trechos do filme, seguida de bate-papo com os aprendizes e o público presente. A entrada é gratuita. No ano passado, Rewald orientou o curso de Extensão Cultural “Dramaturgia Audiovisual: Ficção e Documentário”, além de palestras e mesas de discussão. Uma delas, ao lado do dramaturgo Luís Alberto de Abreu, autor de “Bella Ciao”, onde, juntos, discorreram sobre a obra e o processo criativo. 

 

O longa-metragem já percorreu Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e em festivais internacionais, na França, Índia, Argentina e Colômbia. Foi premiado no Festival do Rio – Mostra Novos Rumos 2012 (Melhor Filme e Prêmio Especial para Jair Rodrigues) e no Festival de Gramado 2012 (Melhor Ator para Marat Descartes).

 

 

Serviço:

Território Expandido

Quando: Sábado (16), às 11h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Consolação

Tel.: (11) 3775 – 8600

Grátis (aberto ao público externo)

 

Texto: Leandro Nunes

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 12/ 2021

16 de dezembro é dia do Teatro Amador: Conheça mais sobre essa importante prática cultural brasileira!

SAIBA MAIS

Notícias | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS