InDica | Nau do Asfalto

Publicado em: 23/11/2012

“Nau do Asfalto” (Foto: Divulgação)

 

Um mar de asfalto repousa sob os pés de dois passageiros, cada qual com sua própria visão de mundo, seu próprio caminho. Um deles mergulha em um delírio desconexo e desenvolve uma lógica peculiar, enquanto o outro transmite sua mensagem politizada e crítica após anos de estadia naquele local que chama de “Ilha Pedroso de Morais”.

 

Este é o enredo que conduz a peça “Nau do Asfalto”, do Grupo PesquisAtores, que faz parte da programação da Mostra Fomento ao Teatro – 10 Anos, ao lado de aproximadamente cem montagens gratuitas espalhadas pela cidade. O espetáculo faz uma apresentação hoje (23), às 20h, no Teatro Studio 184.

 

Criada por Evinha Sampaio, que sobe ao palco sozinha, “Nau do Asfalto” é o resultado cênico de seu próprio projeto de Doutorado, intitulado “Dramaturgia de Uma Nau de Loucos: Uma Possibilidade Cênica”, desenvolvido na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). A pesquisa gira em torno do que ela observou nos doentes mentais que moram na rua. A orientação do trabalho foi do Prof. Dr. Armando Sérgio da Silva, e a co-orientação, da Profa. Dra. Helena Katz.

 

Ao final da apresentação, será realizado um debate sobre o processo criativo da obra. 

 

A Mostra celebra os 10 anos da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo e reúne, além de teatro, discussões e baile popular. Confira a programação completa aqui.

 

Serviço

Espetáculo: “Nau do Asfalto”

Quando: Hoje (23/11), às 20h

Onde: Teatro Studio 184

Praça Roosevelt, 184 – Centro

Tel.: (11) 3259-6940

Grátis

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 12/ 2021

16 de dezembro é dia do Teatro Amador: Conheça mais sobre essa importante prática cultural brasileira!

SAIBA MAIS

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS