EN | ES

InDica | Dia Mundial do Rock

Publicado em: 13/07/2012 |

Mais que um gênero musical, o Rock se consolidou como um estilo de vida. Desde o seu nascimento, nos anos 50, angariou fãs e devotos ao redor do mundo e atravessou décadas influenciando o comportamento de várias gerações. Nada mais justo, portanto, que reservar um dia do ano para celebrar a sua existência. E essa data é hoje, 13 de julho, o Dia Mundial do Rock.

 

Ao longo dos próximos dias, os roqueiros poderão acompanhar várias atrações culturais na cidade de São Paulo. E uma das mais comentadas é um espetáculo teatral que adentra a mente do ex-vocalista, guitarrista e compositor do Nirvana, Kurt Cobain, que cometeu suicídio aos 27 anos, em 1994. “Aberdeen – Um Possível Kurt Cobain” é dirigido por José Roberto Jardim e tem texto assinado por Sérgio Roveri

 

O ator Nicolas Trevijano se identificou com o músico ao assistir o filme “About a Son” (Foto: Divulgação)

 

No monólogo, que fica em cartaz até 29 de julho, na Galeria Olido, o ator e idealizador do projeto, Nicolas Trevijano, incorpora Cobain. O enredo se desenrola entre pensamentos do músico e possíveis conversas que ele teria tido com seu suposto amigo imaginário, Boddah, nos dias que precederam sua morte. Depressivo desde criança, Cobain expressava em suas composições toda sua revolta, medo e tristeza com os problemas pessoais que o afligiam.

 

Toda a sensibilidade de Cobain é levada para a cena, em uma abordagem que mergulha no lado humano do ídolo que inspirou milhões de jovens desde a década de 1990, quando o movimento grunge ganhou o mundo. 

 

 

Serviço

“Aberdeen – Um Possível Kurt Cobain”

Data: 7 a 29 de julho. Sábados, às 21h; domingos às 20h

Local: Galeria Olido – Sala Olido

Endereço: Avenida São João, 473 – Centro 

Tel.: (11) 3331-8399 e 3397-0171

Entrada franca (até dois ingressos por pessoa, que devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo)

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS