InDica com Rodrigo Matheus

Publicado em: 03/08/2012 |

Rodrigo Matheus (Foto: Divulgação)

Rodrigo Matheus é ator, diretor e dramaturgo

Eu indico dois livros: o primeiro é “Circo-Teatro: Benjamim de Oliveira e a Teatralidade Circense no Brasil”, de Ermínia Silva (download gratuito no site da Funarte, aqui), pela paixão com que foi pesquisado, escrito e produzido e pela qualidade de seus resultados. Foi emocionante lê-lo e entender melhor essa relação tão dinâmica entre o circo e o teatro no Brasil. E no mundo.

E o outro é “O Corpo Poético”, de Jacques Lécoq, o grande guru e mestre do teatro físico. Um livro fundamental, que destrincha e explica os processos pelos quais passaram a escola, o autor e o teatro atual. Fundamental para qualquer aluno de teatro e para qualquer profissional antenado também.

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Uncategorised | 09/ 11/ 2023