Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
EN | ES

Impulso 2.0: projeto promove e financia novos compositores brasileiros; saiba mais

Publicado em: 06/01/2022

A UBC – União Brasileira de Compositores – está com as inscrições abertas para o projeto ‘Impulso 2.0’ até essa sexta-feira, 7 de janeiro. Ele promove, gratuitamente, a capacitação, mentoria e networking de artistas, com o objetivo de fomentar e impulsionar carreiras, criando novas oportunidades no universo digital e fonográfico. Todos os interessados em obter conhecimento sobre o mercado musical e direitos autorais, desde artistas independentes até profissionais do mercado, podem se inscrever até sexta-feira no site oficial do projeto.

A UBC é uma associação sem fins lucrativos que atua na gestão coletiva de direitos autorais de música representando autores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos. Foi fundada em 1942 por autores e atualmente representa mais de 30 mil associados.

Série Grandes Atrizes: Zezé Macedo

A iniciativa Impulso 2.0 está dividida em três fases: na primeira o interessado deve acessar os vídeos sobre conhecimentos em direito autoral e educação financeira e acumular pontos para próxima etapa. A segunda se restringe para músicos e bandas que estejam associados a UBC e consiste na participação em workshops e mentorias em grupo; os cinco selecionados irão para a terceira e última fase. Nela serão realizadas novas mentorias individuais, além disso os vencedores serão contemplados com prêmios e serviços exclusivos.

O orientador do projeto é Iuri Freiberger, fundador e diretor da Gramo Design Estratégico – empresa de inteligência para mercados criativos, que conta com 25 anos de experiência nos setores cultural e musical. Como produtor musical, Iuri produziu mais de 100 álbuns em todo país; e como musico realizou mais de 2000 apresentações ao vivo. Neste trabalho, ele aplicará uma metodologia de imersão nas histórias artísticas pregressas dos selecionados.

Generosidades: estudantes da SP divulgam mapa mental sobre experiências performativas de questões de gênero

Dentre os mentores do projeto estão grandes nomes do universo da composição, como a gestora do Estúdio Toca do Bandido, diretora Artística do Selo Toca Discos, supervisora Musical, musicista – ex-tecladista e flautista da banda Penélope – mentora do programa ASA – Arte Sônica Amplificada, do British Council e o Instituto Oi Futuro, Constança Scofield. A CEO da K2L Empresariamento Artístico, Kamilla Fialho, que foi uma das pioneiras no segmento de empresariamento artístico ao enxergar o Funk a partir de uma estrutura Pop. E a indicada ao Grammy latino e uma das maiores referências do samba funk, Paula Lima, diretora da UBC e cantora de história na música brasileira, com mais de 20 anos de carreira solo, ela acumulou cinco álbuns que rodaram o país e excursionaram pelo Japão, Miami, Portugal, Tunísia, África do Sul, Angola.

Além desses também realizam mentoria: Renata Mader (Altafonte Brasil); Pablo Bispo (selo Inbraza – Som Livre/ Brabo Music Team); Elisa Eisenlohr (Warner Chappell Brasil); Leo Feijó (Música & Negócios); Luisi Valadão (Lupa Comunicação); Marina Mattoso (Jangada); Fabiane Costa (Produção Artística/Espaço Favela – Rock In Rio); Marisa Gandelman (Advogada especialista em Direitos Autorais e Ex-CEO da UBC); Pedro Seiler (Queremos!); Pedro Tourinho (MAP Brasil); Igor Bonatto e Fabiano Guimarães (Noodle); Romero Ferro (Cantor, Compositor e vencedor da 1a edição do Impulso); Maurício Spinelli (Rabixco); Fernando Lobo (Head of Music na TV Globo).

Satyros reestreia Pessoas Brutas, espetáculo marcante da terceira parte da Trilogia das Pessoas

Nesta edição também se destaca a parceira a fintech cultural Noodle, empresa que objetiva conectar a indústria global da música, incentivando crescimento desse universo de forma mais ampla e democrática. No Impulso 2.0, a Noodle irá financiar os participantes elegíveis e, na fase final do projeto, os fundadores Igor Bonatto e Fabiano Costa serão os mentores com foco em finanças.

Os interessados em mais informações podem acessar o site Oficial do Impulso 2.0 (Aqui).




Relacionadas:

Notícias | 15/ 08/ 2022

Gargarejo Cia. Teatral apresenta projeto em que revisita obras clássicas de Machado de Assis na próxima terça (16), na SP

SAIBA MAIS

Notícias | 15/ 08/ 2022

Miguel Rocha, artista egresso da SP e diretor da Cia. de Teatro Heliópolis, é indicado ao Prêmio APCA 2022; veja entrevista exclusiva!

SAIBA MAIS

Notícias | 15/ 08/ 2022

SP Escola de Teatro e Itaú Cultural promovem a 1ª Edição do Seminário O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo

SAIBA MAIS