“Hécuba” e Comédia de Costumes em Pauta

Publicado em: 11/04/2012

O dramaturgo, escritor e roteirista, Flávio Marinho e a Doutora em Língua e Literatura Grega e membro da Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos, Cristina Rodrigues Franciscato, realizarão debates nos quais abordarão gêneros e espetáculos teatrais. As conversas serão realizadas no auditório do Espaço Cultural Vivo, nos dias 11 e 16 deste mês, respectivamente.

 

O projeto “Debates Vivo EnCena”, que faz parte do Programa Cultural Vivo EnCena, já promoveu encontros como esse em Belo Horizonte, Recife e Curitiba. O objetivo das palestras e mesas redondas que serão realizadas é fomentar uma reflexão a respeito dos mais diversos temas relacionados às artes cênicas.

 

No primeiro dia (11), Marinho levanta questões sobre a comédia de costumes, gênero teatral que tem muitos admiradores pelo País. O encontro está marcado para às 18h30. No mesmo horário, no dia 16, o tema será a dramaturgia de ”Hécuba”, tragédia escrita por Eurípides. 

O Programa

 

O Vivo EnCena, com o objetivo de estimular a conexão de projetos e promover o intercâmbio de pessoas,  já patrocinou mais de 50 iniciativas, no período de dois anos, em 18 estados brasileiros.

 

A proposta do programa é pensar o teatro além do espetáculo e, dessa forma, estabelecer uma rede de ações voltadas para difusão, circulação, mobilização e formação por todo o País.

 

 

Serviço

Debates Vivo EnCena

Quando: 11 e 16/4, às 18h30

Onde: Auditório Vivo do Espaço Cultural Vivo 

Av. Dr. Chucri Zaidan, 860 – Morumbi

Tel.: (11) 7420-1560

Entrada Franca 

 

 

Texto: Jéssika Lopes

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 12/ 2021

16 de dezembro é dia do Teatro Amador: Conheça mais sobre essa importante prática cultural brasileira!

SAIBA MAIS

Notícias | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS