“Hamlet” Encerra o Semestre

Publicado em: 20/12/2012 |

Os séculos passam, e a tragédia “Hamlet”, assim como seu autor, William Shakespeare (1564-1616), continuam exercendo enorme influência e ganhando diversas interpretações e encenações ao redor do mundo.

E, logicamente, a importância dessa obra se estende até as salas de aula da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Por isso, os aprendizes de Direção do período vespertino estão reunidos em torno dela desde o ano passado, dando corpo a um experimento que agora é compartilhado com o público.

Cenário de “Hamlet” em atividade do curso de Direção, realizada em junho deste ano (Foto: Denis Cintra)

A apresentação acontece hoje (20), às 20h, no Espaço dos Satyros Um, e coloca em cena 13 pontos de vista sobre a triste história do príncipe da Dinamarca. “O que é ‘Hamlet’ para você?” e “qual é a revolução que se quer fazer enquanto artista?” são as principais questões que moveram os aprendizes durante o processo criativo.

Sob essas provocações, a montagem faz um retrato do artista enquanto jovem e enquanto artista que se desvanece. A peça também marca o encerramento do semestre para os aprendizes e, para muitos deles, a conclusão do ciclo de quatro Módulos do curso. A apresentação é grátis e aberta ao público.

Ficha Técnica:

Elenco e Direção: núcleo de aprendizes de direção turma vespertino da SP Escola de Teatro.

Núcleo de Dramaturgia: Bruno Carboni, Durval Mantovanini e Eduardo Gutierrez.

Núcleo de Cenografia: Cristiano Dantas, Jefferson Ramos e Lucas Vitorino.

Núcleo de Figurino: Lilian Prado e Rafael Bicudo.

Núcleo de Iluminação: Gustavo Guimarães, Luisa Juppe e Pablo Calazans.

Núcleo de Sonoplastia: Camila Oliveira e Edelsio Vitório Dionísio.

Orientação artística e pedagógica: Teth Maiello, Renato Bolelli e Wanderley Martins

Espetáculo: “Hamlet”

Com os aprendizes de Direção do período vespertino

Quando: Hoje (20), às 20h