Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
EN | ES

Gustavo Colombini e José Fernando Esclarecem Dúvidas no Bate-Papo Online

Publicado em: 14/12/2011

 

Para dar sequência aos cursos a distância que a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco oferece, três novos vídeos foram postados no Portal da Escola. Após assisti-los, os internautas podem formular perguntas e enviá-las ao e-mail cursoonline@spescoladeteatro.org.br, ou, então, acessar o Portal da Escola nesta quinta-feira (15), às 16h, para esclarecer as dúvidas e bater um papo online com Gustavo Colombini e José Fernando de Azevedo.

 

Para saber sobre o que tratam as aulas e quem são os profissionais que participam da nova série de vídeos artísticos e didáticos, que está disponível desde o último dia 8, clique aqui.

 

Durante uma hora, os convidados vão elucidar as questões levantadas pelos participantes e discutir sobre os temas abordados nos vídeos. Autor de “O Silêncio Depois da Chuva”, Colombini estuda Artes Cênicas na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). 

 

Com apenas 20 anos, já integrou grupos de estudo sobre História da Arte e Arte Contemporânea e pesquisa a dramaturgia contemporânea, além de participar de estudos cênicos e processos de direção, como ator, dramaturgo, iluminador e diretor.

 

O segundo convidado cursou Cinema na Faculdade Armando Álvares Penteado (Faap) e Filosofia, Letras e Ciências Humanas na Universidade de São Paulo (FFLCH/USP). É Doutor em Filosofia Contemporânea e Estética, com tese sobre o teatro de Bertold Brecht. 

 

Algumas de suas encenações são “A Lata de Lixo da História” (1997), adaptação de “O Alienista”, de Machado de Assis, “Pai Contra Mãe” (1999), também adaptado de um conto homônimo de Machado de Assis, “A Resístivel Ascensão de Arturo Ui” (2003), de Bertold Brecht e “Pílades” (2010), de Pier Paolo Pasolini. De 2006 a 2009, integrou o grupo de curadores do Próximo Ato – Encontro Internacional de Teatro Contemporâneo. É, atualmente, fundador, diretor e dramaturgo do Teatro de Narradores.

 

Para sanar suas dúvidas e acompanhar a discussão em torno do conteúdo dos programas, visite o Portal da Escola no dia e horário marcados e participe do Bate-Papo Online.

 

 

Serviço

Bate-Papo Online com Gustavo Colombini e José Fernando de Azevedo

Quando: 15/12, das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat

 
 
Texto: Jéssika Lopes

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 12/ 2021

16 de dezembro é dia do Teatro Amador: Conheça mais sobre essa importante prática cultural brasileira!

SAIBA MAIS

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS