Grupo Pandora de Teatro abre inscrições para curso de iniciação teatral gratuito para jovens e adultos em São Paulo

Publicado em: 07/12/2022 |

Grupo Pandora | Foto: Divulgação

O Grupo Pandora de Teatro abre inscrições até o dia 7 de janeiro de 2023 para o Curso de Teatro Pandora, um curso gratuito para jovens e adultos, realizado na Ocupação Artística Canhoba, em Perus, zona noroeste da cidade de São Paulo. Serão oferecidas 20 vagas e os participantes receberão ajuda de custo durante os cinco meses de duração da atividade.

O coletivo atua na região há quase vinte anos e tem como público alvo integrantes de outros grupos artísticos, estudantes, pesquisadores e pessoas interessadas no fazer teatral com ou sem experiência.

As aulas visam introduzir noções básicas do fazer teatral, a partir de vivências de práticas de criação, estudo e experimentação cênica, e por meio das metodologias de trabalho do próprio grupo autoral.

As inscrições serão realizadas por meio de formulário virtual e carta de interesse. O resultado será divulgado no dia 14 de janeiro de 2023 e as aulas serão realizadas de 21 de março a 03 de junho de 2023, sempre aos sábados das 09h às 13h.

Coordenado por Lucas Vitorino, diretor e dramaturgo,  e por  Wellington Candido,  ator e pesquisador, a formação será composta de 20 encontros, com 4 horas de duração cada, no período de 5 meses. Além dos dois artistas, os encontros também serão ministrados por outros integrantes do grupo,  como Caroline Alves, Rodolfo Vetore e Thalita Duarte.

Espetáculo O Show de Talentos da Kimberly, com estudantes da SP Escola de Teatro, realiza últimas apresentações de 2022

A ação faz parte do projeto “Firmeza Permanente – Hoje tem Teatro em Perus” realizado com apoio do Edital ProAC n° 46/2022 – Cidadania cultural Produção e realização de projeto cultural ou manutenção de corpo artístico em favelas e periferias.

Sobre o Grupo Pandora de Teatro:

Em 2023 o Grupo Pandora de Teatro comemora 19 anos de trabalho de pesquisa e criação teatral no bairro de Perus. Fundado em julho de 2004, a partir do Projeto Teatro Vocacional da Secretaria de Cultura do Município de São Paulo, o grupo desenvolve um trabalho contínuo de pesquisa e criação, fortalecendo parcerias com polos culturais e artistas da região.

Desde fevereiro de 2016, o coletivo ocupa um espaço ocioso que estava abandonado e que nunca havia cumprido função social. Propondo, ao longo de 06 anos de ocupação, a revitalização e ressignificação do mesmo, inaugurando um novo espaço cultural no bairro de Perus: a Ocupação Artística Canhoba – Cine Teatro Pandora.

SERVIÇO:
Curso de Teatro Pandora
Com Grupo Pandora de Teatro
Presencial e gratuito
Inscrições abertas: Até 07 de janeiro de 2023
Quantidade de vagas: 20 vagas / Atividade gratuita
Inscrições: Por meio de formulário virtual e carta de interesse pelo link
Duração: De 21 de março a 03 de junho de 2023 (05 meses) / Sábados das 09h às 13h (semanalmente)
Público-alvo: Acima de 14 anos. Integrantes de coletivos artísticos, estudantes, pesquisadores e interessados no fazer teatral com ou sem experiência.
Os participantes receberão ajuda de custo durante toda a realização do curso.
Onde: Ocupação Artística Canhoba – Cine Teatro Pandora – Endereço: Rua Canhoba, 299 – Vila Fanton, Perus, Zona Noroeste de São Paulo – SP

Mais informações: Facebook e Instagram do Grupo Pandora de Teatro

Notícias | 02/ 05/ 2024

Pelas Águas, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões