Grupo Imbuaça Visita a Escola

Publicado em: 21/05/2013 |

Como parte do Território Expandido, composto por atividades extracurriculares dos aprendizes, o grupo sergipano Imbuaça esteve visitando a Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, no último sábado (dia 18), para falar sobre o processo de criação de seu novo espetáculo, “A Farsa dos Opostos”, com o qual vem percorrendo diversas cidades de São Paulo, dentro do programa Circuito Cultural Paulista, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura.

Bate-papo com os aprendizes (Foto: André Stefano)

Inspirada na literatura de cordel, a peça conta, cheia de humor, a história de um poeta popular, que entra em cena e luta para sobreviver por meio da produção de sua arte. O texto de “A Farsa dos Opostos” é de Clotilde Tavares e a direção, de João Marcelino.

Coordenador de produção do grupo, Lindolfo Amaral saiu satisfeito do bate-papo com os aprendizes. “Toda demonstração de trabalho tem se tornado uma experiência de troca. Aprendemos muito com os questionamentos, as provocações e as exposições. Na SP Escola de Teatro, aproveitamos para celebrar as danças dramáticas, que fazem parte da nossa fonte de pesquisa juntamente com a Literatura de Cordel”, afirma

No encontro, foram apresentadas cenas de “Desvalidos” e “A Grande Serpente”, dirigidas por Rodolfo García Vázquez e João Marcelino, respectivamente, além de uma cena de “A Farsa dos Opostos”. “Esperamos que todos que estavam naquele recinto tenham sentido o sabor com o qual nós nos alimentamos ao longo dessa vida, o Teatro de Grupo”, finaliza Lindolfo.

Sobre o Grupo Imbuaça
Formado em 1977, na cidade de Aracaju, em Sergipe, tem como base teatral a literatura de cordel e é conhecido pelos espetáculos feitos a partir de cursos e oficinas promovidos pela companhia na área de arte-educação, destinados à população carente da cidade. Sem fins lucrativos, seu palco é a rua e tem o reconhecimento de utilidade pública municipal, estadual e no Conselho de Cultura do Estado de Sergipe.

Em seu currículo, a participação em vários eventos nacionais e internacionais, com destaque para o espetáculo “Além da Linha d’Água”, com a atriz Marília Pêra.

Texto: Majô Levenstein

Uncategorised | 16/ 04/ 2024