Grupo de Goiás oferece oficina digital de jogos teatrais para adolescentes

Publicado em: 29/07/2020 |

A Indelicada Cia. Teatral de Goiânia está ofertando gratuitamente nas redes uma oficina de jogos teatrais comandada pela atriz Sol Silveira. A ação faz parte do projeto O Príncipe – Circulação Nacional, agora feito de forma digital.

A recomendação é para adolescentes entre 10 e 15 anos, que terão as primeiras técnicas cênicas, com aulas pela plataforma Sympla-Zoom.

A atriz afirma que “o jogo teatral é uma importante ferramenta no desenvolvimento da criatividade e da imaginação da criança e do adolescente”.

A ação tem apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás. Não há cobrança de inscrição/matrícula para participar.

“É importante ressaltar que durante as oficinas os participantes terão intervalos para desenvolver os exercícios propostos”, lembra Sol.

Veja, abaixo, dias e horários das próximas turmas:

• 3 de agosto de 2020, das 14h às 18h
• 10 de agosto de 2020, das 14h às 18h
• 17 de agosto de 2020, das 14h às 18h

Faça sua inscrição neste link.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli