Grupo de estudantes usa humor para debater temas da atualidade

Publicado em: 13/07/2020

Diante do distanciamento social, o Coletivo Coisa, grupo formado por estudantes da SP Escola de Teatro, encontrou na internet uma maneira de se manter ativo. Criando microcontos e teasers, os artistas usam o humor para debater e relatar assuntos da atualidade no Instagram.

O coletivo é formado por Yago Marçal e Helena Panno, que fazem parte do curso de Direção; Beatriz Torres, Camila Penna, Glaucia Lombardi e Iara Perri, do curso de Humor; Evandro Leal e Lucas Pelucio, de Sonoplastia; e Zaia, estudante do curso de Cenografia e Figurino. Todos fizeram parte do mesmo núcleo no último semestre e decidiram manter o grupo para projetos fora da Escola.

Apesar de ser um processo fluído e menor, o grupo constatou que gravar, editar e acompanhar o timing dos assuntos para as postagens, faz com que o processo seja mais trabalhoso do que o de uma peça. Acostumados com processos teatrais que duram de seis meses a um ano, eles reconhecem que trabalhar assuntos entre 15 e 20 dias é enriquecedor para o processo de criação.

https://www.instagram.com/p/CAar2Zllukr/?utm_source=ig_web_copy_link

 

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

 

 




Relacionadas:

Notícias | 20/ 10/ 2021

Letícia Coura realiza encontro musical com estudantes da SP sobre Zé Celso e o Oficina neste sábado, 23

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 10/ 2021

Bruna Varga, artista egressa da SP, entrevista pesquisadora Michelle Zaltron em conversa sobre Stanislávski

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 10/ 2021

Rodolfo García Vázquez, coordenador da SP, é o único latino-americano em congresso internacional de teatro na Lituânia

SAIBA MAIS