Giba Freitas, Marisa Silva e Thiago Dias, artistas egressos SP, estrelam no espetáculo A Pensão Misteriosa, que será apresentado em dez bibliotecas paulistas

Publicado em: 05/07/2022 |

Na próxima quarta-feira, 6 de julho, das 9h30 às 10h30, a Biblioteca Cassiano Ricardo recebe uma apresentação única do espetáculo A Pensão Misteriosa, da Cia Los Trespaceros. A peça é estrelada pelos atores Giba Freitas, Marisa Silva e Thiago Dias, artistas egressos de humor da SP, e ficará em cartaz em dez biblioteca de São Paulo ao longo do mês de julho.

É HOJE! Estudantes do curso técnico em teatro da SP apresentam a Mostra de Experimentos do 1º semestre de 2022

A montagem leva o público em uma divertida viagem ao lado dos palhaços Tralha e Jiló, que sonham em chegar na cidade de Vivorú. No entanto, ao longo desse caminho eles param em uma pensão e se encantam com a dona do lugar, se envolvendo em muitas trapalhadas por conta disso. Utilizando uma linguagem que mescla circo e teatro, o espetáculo busca se comunicar com a plateia o tempo todo, procurando causar empatia pela ingenuidade dos protagonistas.

SP Escola de Teatro oferece aulas de português gratuitas para imigrantes e refugiados

Para a construção do humor no espetáculo, o grupo faz uso de esquetes clássicas como “A Flor Maravilhosa”, “A Sonâmbula” e “O Boxe”. O coletivo explica um dos objetivos da peça é resgatar o circo clássico no teatro, por meio de esquetes icônicas que são famosas desde as raízes da arte circense.

LOS TRESPACEROS

O grupo surgiu no ano de 2018 com o objetivo de criar diversos espetáculos e pesquisas que envolvem teatro, circo, mágica e palhaçaria. Os artistas que já trabalhavam juntos desde 2010, ano que se conheceram na primeira turma de HUMOR da SP Escola de Teatro, criam a trupe LOS TRESPACEROS para se aprofundarem em obras circenses. No primeiro projeto convidaram Fernando Sampaio, palhaço e fundador do grupo La Mínima e Circo Zanni para conduzir o espetáculo “Truques, Trapaças e Tramoias”. Durante a pandemia do coronavírus produziram duas peças filmes: “Pandemia” e “Pandemia 2 – O Resgate”. Em 2022 começaram as pesquisas para esse novo espetáculo “A Pensão Misteriosa”, uma releitura de diversas esquetes clássicas que encantam os espectadores desde o início do circo-teatro.

Curso Técnico em Humor na SP Escola de Teatro

O curso de Humor está voltado para a formação de humoristas e comediantes, capacitando-os para a atuação cênica, desenvolvendo suas aptidões de corpo e voz para o jogo cênico. São contempladas a formulação de arquétipos, criação de personagens e a elaboração de uma dramaturgia cômica. Busca-se formar um ator com visão crítica, com ênfase no humor, que contextualize sua obra e compreenda a dimensão histórica da função social do riso. O curso estará sintonizado com o fazer e o saber teatral de seu tempo. Trata-se de uma formação interdisciplinar com as outras artes do palco oferecidas pela Escola.

Com: Giba Freitas, Marisa Silva e Thiago Dias

Dia 29 de julho às 14h

Biblioteca Anne Frank

Notícias | 28/ 03/ 2024