EN | ES

Fundação das Artes promove série de lives sobre dança contemporânea

Publicado em: 23/06/2020 |

Até o dia 26 de junho, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul, promove uma série de lives especiais sobre dança contemporânea em sua página do Instagram.

O projeto “Corpo Só em Espaços Conjuntos” convida profissionais da dança para uma série de encontros com temas que abordam a teoria e prática na dança, música e experiências de criação, entre outros.

Haverá ainda uma aula aberta para pessoas que queiram se preparar para o nível alto de ballet e também uma conversa especial sobre dança contemporânea.

Confira a programação: 

Dança e música – Duas linguagens em conversa – 23 de junho, às 20h

Bate-papo com Dinho Gebara, técnico em música pela Fundação das Artes, com licenciatura plena em música e pós-graduação e capacitação docente em música brasileira, e Fabiana Villas Boas, licenciada e bacharel em dança pela Unicamp, especialista em dança e consciência corporal pela USCS.  

Curso técnico em dança da FASCS – Uma proposta contemporânea – 24 de junho, às 20h

Bate-papo com Daniella Rocco, que é intérprete, bailarina e pesquisadora em dança, licenciada em educação física pela USCS e integrante do grupo de pesquisas em dança, estética e educação do Instituto de Artes da UNESP, e Alessandra Fioravanti, bailarina, intérprete criadora, formada pela Fundação das Artes e pós graduada em dança e consciência corporal pela UGF. As profissionais falam sobre suas pesquisas com a dança contemporânea, base do curso técnico de dança da Fundação das Artes.

Preparando o corpo para o nível alto no ballet – 25 de junho, às 19h

Valéria Mattos que é formada pela Escola Municipal de Bailados e licenciada em Pedagogia, promove uma aula aberta de ballet no Instagram da Fundação das Artes.

Corpo só em espaços conjuntos – Experiências de criação em tempos de pandemia – 26 de junho, às 20h

Um encontro virtual entre Fabiana Villas Boas, licenciada e bacharel em dança pela Unicamp, especialista em dança e consciência corporal pela USCS, e as alunas do curso técnico em dança, para compartilhar experiências de criação em tempos de pandemia.

 

https://www.instagram.com/p/CBxryNTjfFs/?utm_source=ig_web_copy_link

 

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#paraassistiremcasa #culturaemcasa #teatroemcasa

 




Relacionadas:

Notícias | 25/ 04/ 2024

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

SAIBA MAIS