Fundação cultural de Jacareí, à 83 km de São Paulo, oferece até 8 mil reais para projetos de Artes Cênicas

Publicado em: 10/02/2022 |

Na última sexta-feira, 4, a Fundação Cultural de Jacareí (FCJ) , cidade próxima de São José dos Campos, a 82 km de SP, divulgou a abertura de três novos editais exclusivos que promovem o fomento das Artes Cênicas e a difusão artística. Foram publicados no Boletim Oficial do Município três projetos: A Circulação de Artes Cênicas, 16º Mostra de Artes Cênicas de Jacareí e Difusão Artístico Cultural (via Fundo Municipal de Cultura). As inscrições têm início em março e a data de lançamento das plataformas online será divulgada em breve.

Espetáculo musical infantil, que promove e discute acessibilidade nas artes do palco, estreia no Teatro Sérgio Cardoso

Para participar da Circulação de Artes Cênicas é necessário ser um grupo ou companhia teatral residente em Jacareí; serão escolhidos 25 trabalhos de difusão artística-cultural com valor de até R$ 8.000,00 (oito mil reais), com realização prevista para o segundo semestre de 2022. Já a 16º Mostra de Artes Cênicas selecionará até 8 propostas cênicas para realização de apresentação durante o evento, o objetivo é fortalecer a promoção cultural das artes cênicas como expressão artística e de entretenimento valorizando o intercâmbio entre artistas e públicos e incentivando as pesquisas e as novas linguagens como processo de desenvolvimento regional, acessibilidade, difusão e cidadania cultural.

Show Novas Pagus, com Anná, Maíra Baldaia e Azzula, emociona público na noite dessa quarta-feira; confira!

Já o último projeto, a Difusão Artístico Cultural, beneficiará 25 projetos de difusão artística-cultural, cada um receberá 8 mil reais e o processo tem previsão para o segundo de semestre de 2022. Podem participar dele pessoas físicas e jurídicas desde que morem no município a pelos menos dois anos a atendam as especificações esclarecidas no edital (aqui).

Para mais informações acesse o site oficial da fundação!

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”

Notícias | 18/ 04/ 2024

Confira como foi o curso de extensão “Dissociação e presença cênica com bambolê”