O produtor Francisco Marques participa do Bate-Papo Online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (1º), das 16h às 17h, aqui no portal da Escola.
O tema da conversa é “A importância do produtor no espetáculo teatral”. Para participar, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat no horário do bate-papo.
Sobre o participante
Produtor de mais de 40 espetáculos, Marques teve como primeira produção profissional a peça “Othello”, em 1992, com direção de Fabrizia Pinto. No elenco estavam Giulia Gam e Marcos Palmeira. Ainda nos anos 1990, trabalhou com diretores como Gerald Thomas (em “O impédio das meias verdade”), Gabriel Villela (em “A guerra santa”) e Marcio Aurelio (em “A bilha quebrada”).
Nos anos 2000, produziu peças como “Fausto zero”, também de Gabriel Villela, “Adivinhe quem vem para rezar”, com direção de Elias Andreato, e “A mulher do trem”, peça da Cia. Os Fofos que causou polêmica recente pelo uso de máscara que remete ao blackface em alguns de seus personagens.
Entre seus trabalhos mais recentes, estão “A tempestade”, direção de Villela ainda em cartaz em São Paulo, “Hamlet”, encenada por Ron Daniels, e “New York, New York – O Musical”, de José Possi Neto.
Serviço
Bate-Papo Online com Francisco Marques
Tema: “A importância do produtor no espetáculo teatral”
Quando: Quinta-feira (1º), das 16h às 17h
Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat
Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat