Formador da SP Escola de Teatro estreia espetáculo no Teatro Sérgio Cardoso

Publicado em: 18/06/2019 |

Dan Nakagawa assina texto, direção e trilha sonora original de“O Aniversário de Jean Lucca” (Foto: Rafael Cusato/Divulgação).

Egresso do curso de Direção e formador no curso de Sonoplastia da SP Escola de Teatro, Dan Nakagawa estreia nova temporada do espetáculo “O Aniversário de Jean Lucca” no próximo sábado (22), às 19h, no Teatro Sérgio Cardoso.

Na peça, uma babá prepara uma festa de aniversário para o filho único de um casal que vive em um condomínio de luxo. A trama é conduzida sem que, em nenhum momento, a criança apareça no palco. O jogo cênico ainda aborda os muros físicos e subjetivos que marginalizam, segregam e despertam o sentimento de apatia e paranoia.

>> De estudante egresso a formador: conheça a trajetória de Dan Nakagawa
>> Curso ‘A Cultura da Indiferença’ faz aberturas de processo em julho

Influenciado por dramaturgos como Samuel Beckett, Matéi Visniec e Eugène Ionesco, Nakagawa assina o texto, a direção e a trilha sonora original da montagem (executada ao vivo), que tem também como referência os estudos do psicanalista e professor paulistano Christian Dunker – que junto com Ney Matogrosso é um dos provocadores do espetáculo – sobre o conceito de “Cultura da Indiferença”.

O espetáculo, que tem provocação estética de J.C. Serroni, coordenador dos cursos de Cenografia e Figurino e Técnicas de Palco, ainda aborda questões ligadas ao medo e à “bolha de iguais”, fenômeno social em que uma pessoa parece conviver somente em grupo que partilha das suas mesmas visões.

“O Aniversário de Jean Lucca” é a terceira peça de Dan Nakagawa, que promoveu uma leitura dramática do texto em Estocolmo, na Suécia, em dezembro de 2018. Antes disso, durante o processo de pesquisa para a montagem do texto, o diretor e dramaturgo realizou dois cursos de extensão na SP Escola de Teatro, que serviram de pesquisa para a montagem, e promoveu aberturas de processo da peça na Instituição.

Estão no elenco da montagem os atores Adriane Hintze, Alef Barros, Alexandre Fernandes, Camilla Ferreira, Dagoberto Macedo, Dalton Caldas, Elisete Santos, Igor Mo, Mariana Torres, Maristela Chelala e Vivian Valente. No palco, eles são acompanhados pelos músicos André Vilé, Tatiana Polistchuk e Julia Navarro.

circle

Onde: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno – Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista

Quando: Sáb., às 19h; dom. e seg., às 20h. De 22 de junho a 14 de julho

Quanto: R$ 30 e R$ 15 (meia)