Flávio Desgranges estará, neste sábado, no Território Expandido

Publicado em: 14/06/2013 |

Neste sábado (15), dentro da série Território Expandido, que reúne atividades além da sala de aula para os aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, o Prof. Drº Flávio Desgranges estará na Sede Roosevelt da Instituição para relançamento de seu livro “A inversão da olhadela – alterações no ato do espectador teatral”.

O evento, marcado para as 10h30, será seguido de palestra para os aprendizes do módulo Verde, que trabalha o tema Personagem e Conflito. Em pauta, “Aspectos da recepção no teatro”.

Sobre Flávio Desgranges
Doutor em Educação, diretor teatral e professor do Departamento de Artes Cênicas da ECA/USP. Diretor do grupo de pesquisa teatral Inerte (Instável Núcleo de Estudos de Recepção Teatral), participou de espetáculos como “Desmontando uma alma boa”, de 2003; “O mais frouxo dos deuses!”, de 1999; “Galileu”, de 1994; “Um violinista quase do meu tamanho”, de 1991, e “Leôncio e Lena”, de 1990.

Entre suas publicações, estão, além do livro “A inversão da olhadela – alterações no ato do espectador teatral”, “Pedagogia do teatro: provocação e dialogismo”, de 2006, e “A pedagogia do espectador”, de 2003. Desde 2006, Desgranges coordena a coleção Pedagogia do Teatro, pela editora Hucitec.

Território Expandido: Flávio Desgranges
Quando: Sábado (15), às 10h30