SP Escola de Teatro

Flávio Desgranges estará, neste sábado, no Território Expandido

Neste sábado (15), dentro da série Território Expandido, que reúne atividades além da sala de aula para os aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, o Prof. Drº Flávio Desgranges estará na Sede Roosevelt da Instituição para relançamento de seu livro “A inversão da olhadela – alterações no ato do espectador teatral”.

O evento, marcado para as 10h30, será seguido de palestra para os aprendizes do módulo Verde, que trabalha o tema Personagem e Conflito. Em pauta, “Aspectos da recepção no teatro”.

Sobre Flávio Desgranges
Doutor em Educação, diretor teatral e professor do Departamento de Artes Cênicas da ECA/USP. Diretor do grupo de pesquisa teatral Inerte (Instável Núcleo de Estudos de Recepção Teatral), participou de espetáculos como “Desmontando uma alma boa”, de 2003; “O mais frouxo dos deuses!”, de 1999; “Galileu”, de 1994; “Um violinista quase do meu tamanho”, de 1991, e “Leôncio e Lena”, de 1990.

Entre suas publicações, estão, além do livro “A inversão da olhadela – alterações no ato do espectador teatral”, “Pedagogia do teatro: provocação e dialogismo”, de 2006, e “A pedagogia do espectador”, de 2003. Desde 2006, Desgranges coordena a coleção Pedagogia do Teatro, pela editora Hucitec.

Território Expandido: Flávio Desgranges
Quando: Sábado (15), às 10h30