Feteag Digital: Festival de Teatro do Agreste compartilha vídeos na quarentena

Publicado em: 29/05/2020 |

Um dos mais importantes festivais de teatro de Pernambuco desde 1981, o Feteag (Festival de Teatro do Agreste), em Caruaru, lançou nesta quarentena sua edição Feteag Digital.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento não sabe quando poderá ser feito de forma presencial. Contudo, a direção do mesmo resolveu postar vídeos artísticos em seu site, para que o público não fique sem arte neste período de distanciamento social.

“Vamos compartilhar diariamente vídeos de espetáculos de dança, teatro, ópera e música, a partir de diversas plataformas online do mundo, para curtirmos juntos e aproximar nossos olhares”, afirmam os organizadores.

Pelo Feteag já passaram mais de 800 espetáculos e um público superior a 250 mil espectadores.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 15/ 04/ 2024

“Mostra Solo, mas não Só – Mulheres em Rede – Vozes do Interior” convoca artistas para Residência Artística em Pindamonhangaba

Notícias | 15/ 04/ 2024