Festival Satyrianas está com inscrições abertas para sua 24ª edição; inscreva-se

Publicado em: 13/07/2023 | por: Beatriz Ennes

Fotografia de Lilian Prado e Pablo Sebástian no espetáculo Forquilha

Espetáculo Forquilha no Festival Satyrianas de 2022 | Foto: Comunicação/Adaap

O Festival Satyrianas chega em sua 24ª edição e tem inscrições abertas até 10 de agosto. A maratona cultural, que é um dos maiores festivais de arte da América Latina, promete 78 horas de programação gratuita entre os dias 12 e 15 de outubro, com inúmeras atrações em teatros e espaços públicos.

As inscrições são feitas através de formulário online, disponível no site satyrianas.com.br. Poderão se inscrever grupos ou artistas individuais (amadores, estudantis ou profissionais) que atuem nas áreas de teatro, dança, circo, performance, música, artes visuais, cinema e afins.

As categorias para inscrição são: Teatro, Performance, Dança, Música, Cinema, Circo, PapoMix e Lives (debates, palestras, entrevistas, bate-papos), Workshop, Contação de Histórias, Literatura (Saraus, leituras, lançamentos de livro e outras atividades correlatas), SatyriBlack (Projetos de teatro, dança, música, outros, que evocam a valorização e reflexão sobre a cultura preta), SatyriTrans (Projetos de teatro, dança, música, outros, que evocam a valorização e reflexão sobre a cultura trans) e outros.

O evento Satyrianas será realizado em formato híbrido, com atividades em formato físico/presencial (com apresentações em espaços físicos de cultura/teatros na cidade de São Paulo) e formato digital (a partir de plataformas digitais e redes sociais).

A liberdade artística do festival fomenta grupos e coletivos a pensarem a cultura de forma ampla e tem transformado o evento em uma verdadeira incubadora de projetos. É durante a programação que os artistas podem mostrar, além de seus espetáculos em repertório, seus trabalhos em desenvolvimento, testar o público, forma e conteúdo de novas ideias. Muitos trabalhos se desenvolvem a partir de experiência embrionária na Satyrianas.

Confira o edital completo aqui.

+ SP Escola de Teatro recebe João Silvério Trevisan para lançamento de livro e bate-papo

+ Lançamento do livro “Memórias do Cine Bijou”, de Marcio Aquiles, acontece dia 15/7

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024