Festival com estrelas dos musicais vai ajudar profissionais do teatro na crise

Publicado em: 28/07/2020 |

Os dados da FGV são conclusivos. Em apenas um ano, o mercado de teatro musical brasileiro movimentou 12.824 empregos, gerou R$131 milhões em tributos, e trouxe o impacto econômico de mais de R$1 bilhão na economia ao encantar um público de 1.091.673 pessoas pelo país.

No momento de pandemia, em que o segmento segue paralisado e sem previsão de retomada gerando incerteza à toda cadeia produtiva, surge o Dreamcast, um projeto que busca disseminar um formato de entretenimento e interação com o público.

Idealizado pela Lab Cultural, de José Toro, o projeto dá início à frente de musicais da produtora, intitulada de LAB MUSICAIS, com parceria de Diego Montez e Robert Lima, e funcionará como um verdadeiro festival voltado aos amantes dos espetáculos musicais, com transmissão ao vivo prevista para final de agosto. O objetivo é arrecadar fundos para ajudar os técnicos e artistas em crise.

Serão ao todo 45 números exclusivos em seis horas de apresentação de 30 títulos diferentes. Para comandar o Dreamcast, o mestre de cerimônia será o ator e cantor Tiago Abravanel, acompanhado dos comentaristas Diego Campagnolli e Paula Flabiann, trazendo humor e diversão, além, claro, de interagirem com os talentos e o público! Diego Montez e André Gress assinam direção e roteiro. A direção musical é de Marcelo Castro.

Já foram abertas as votações do público para dizer qual artista gostaria de ver cantando no evento. Entre no link e vote também.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024