Fernanda D’Umbra e Maria Tuca Fanchin dão início a seu workshop

Publicado em: 03/09/2013

A atriz, diretora e dramaturga Fernanda D’Umbra e a atriz e diretora Maria Tuca Fanchin deram início, ontem (2), ao workshop que faz parte da residência de Fernanda e sua trupe, a Pantera Cia. de Teatro, na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

 

Realizado na Sede Brás da Instituição, o primeiro encontro – serão dois ao total – foi dividido em duas partes: uma dedicada à parte de interpretação, conduzida por Fernanda, e a segunda, com Tuca, que abordou a direção.

 

Aquecimento proposto por Fernanda (Foto: SP Escola de Teatro/Arquivo)

 

“Optei por dar um aquecimento intenso com um treinamento sem texto e voz. Prefiro trabalhar com coisas mais palpáveis neste instante”, explicou Fernanda ao início, quando também falou sobre o objetivo do projeto da residência, que culminará com a estreia do espetáculo “Tapa na pantera”, o primeiro do grupo. O monólogo, estrelado por Fernanda, conta a história de Maria Alice Vergueiro e é inspirado no livro “Tapa na pantera – uma autobiografia não autorizada”.

 

Segundo a artista, por conter o teatro todas as artes reunidas, “um bom intérprete tem de ter noção de todas áreas”, o que é de suma importância para que, com suas referências, ele monte seu próprio repertório. 

 

Já Tuca propôs uma “organização de estudo”, explorando o sistema de viewpoints e trabalhando corpo e atenção cênica por meio de jogos com histórias de Maria Alice Vergueiro. 

 

O segundo encontro do workshop acontece hoje (3), novamente na Sede Brás, para os que se inscreveram até 29 de agosto e foram selecionados.

 

O prazo para aprendizes interessados em acompanhar o processo de criação de “Tapa na pantera” se inscreverem vai até o dia 5.

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Notícias | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS