Fentepp 2015 tem inscrições abertas

Publicado em: 07/04/2015

O Fentepp – Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente realiza, entre os dias 20 e 29 de agosto de 2015, sua vigésima segunda edição. Os grupos interessados em inscrever seus espetáculos para participar do festival têm até o próximo dia 20 de abril para manifestar seu interesse e encaminhar o material. O evento é oferecido pelo Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Sesc SP e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.
 
Considerado o maior evento cultural da região, o Fentepp busca incentivar produções cênicas por meio da Mostra de Espetáculos para Criança e Adulto, Mostra Alternativa e de Rua. Assim, o festival consolida o teatro como linguagem de suma importância para a cidade, pois além de formar artistas e espectadores, permite durante a sua realização colocar a região como referência e vitrine da produção nacional.
 
Espetáculo “Pop” na XXI Fentepp  (Foto: Divulgação)
 
O grupos interessados em inscrever espetáculos precisam preencher a ficha encontrada no site do festival, clicando aqui. A organização do XXII Fentepp solicita ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo responsável, autorização original da SBAT ou liberação do autor, DVD com a gravação do espetáculo completo (sem edição), fotografias em alta resolução, cópia do texto do espetáculo, release ou sinopse, ficha técnica, relação nominal (não artístico) e CPF das pessoas em cena, currículo do grupo, do espetáculo e diretor; clipping e críticas (quando houver) e mapa de luz, som, palco, descrição dos cenários e outras necessidades técnicas indispensáveis para a realização da apresentação.
 
Todos os materiais devem ser reunidos e enviados por correio para o “22º FENTEPP – Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente”, na Rua Quintino Bocaiúva, 749 – Vila Marcondes – Presidente Prudente/SP, CEP 19.030-000. Apesar do prazo estipulado para inscrições, só serão aceitos materiais enviados cumprindo todas as exigências e com data limite de postagem até 13 de abril.
Para mais informações, acesse o edital clicando aqui.
 
Texto: Gabriel Gilio

Relacionadas:

Notícias | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS