EN | ES

Felicidade Questionada

Publicado em: 13/06/2012 |

Mais uma peça para o ciclo de leitura de textos britânicos, que acontece mensalmente na Escola Superior de Artes Célia Helena, em parceria com a Cultura Inglesa. Desta vez, trata-se de “Feliz Agora?” (“Happy Now?”, no original), que será lida em português, com texto traduzido por Rodrigo Haddad, pelos atores André Blumenschein, Carol Leiderfarb, Chico Carvalho, Dinah Feldman, Felipe Schermann, Joana Dória e Plínio Soares. A direção é de Francisco Medeiros, coordenador do curso de Atuação da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

 

Leitura da peça acontece neste sábado (16)

O texto original é assinado pela dramaturga britânica Lucinda Coxon. No enredo, Kitty, uma executiva bem-sucedida, que aos 30 anos tem tudo o que uma mulher gostaria: uma carreira invejável, um marido fiel e um casal de filhos saudáveis. Mas um encontro fortuito, num hotel, coloca em questão essa sua aparente estabilidade.

Quando de sua estreia, em 2008, no National Theatre, em Londres, a peça foi classificada pelo jornal Daily Telegraph como “o melhor espetáculo que chegara aos palcos londrinos naquele ano”.

A programação do ciclo de leituras prosseguirá nas seguintes datas: 28 de julho (“A Casa das Bonecas de Mamãe Clap”, de Mark Ravenhill); 25 de agosto (“Talking to Terrorists”, de Robin Soans); 29 de setembro (“13”, de Mike Bartlett); 27 de outubro (“First Blast: Ploriferation”, de Lee Blessing, John Donnelly, Amit Gupta, Zinnie Harris e Ron Hutchinson). O programa se encerra em 24 de novembro (“Second Blast: Present Dangers”, escrito por Ryan Craig, David Greig, Zinnie Harris, Diana Son e Colin Teevan).

Serviço
Leitura Dramática de “Feliz Agora?”
Quando: Sábado, 16 de junho, às 17h
Onde: Escola Superior de Artes Célia Helena
Avenida São Gabriel, 462 – Itaim-Bibi
Tel.: (11) 3884-8294
Entrada franca


 

Texto: Majô Levenstein

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS