No próximo sábado, 22, às 19h30, estudantes da SP Escola de Teatro apresentam no Festival de Teatro Estudantil de São Paulo (FETESP) a peça “Vila Rica ou a história de um coração que quer ser ocupado”, espetáculo que foi criado no experimento cênico proposto pela Escola no segundo semestre de 2022.
Os experimentos cênicos da SP Escola de Teatro são momentos em que as oito linhas de estudo, atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, humor, iluminação, sonoplastia e técnicas de palco, se misturam e os estudantes criam em conjunto, experienciando na prática uma elaboração de amostra poética.
O Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo reúne grupos teatrais do Estado de São Paulo, tendo como objetivo estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre os estudantes; promover o intercâmbio cultural entre as cidades paulistas; incentivar o movimento teatral através da formação de núcleos teatrais nas escolas e universidades e o estudo do teatro; divulgar e premiar as artes cênicas.
O FETESP recebe inscrições de todas as Escolas Estaduais, Municipais e Particulares de Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Universitário sediadas no Estado de São Paulo. O núcleo dos estudantes, denominado como Cia Quase Poética de Teatro, foi o único da SP Escola de Teatro a ser contemplado pelo FETESP.
Sinopse
Bituca, Heloisa Loló, July Ajuricaba e Perigor são um grupo de amigos que formam uma liderança comunitária através de uma ocupação urbana artística chamada VILA RICA. O grupo lida com a chegada de Ronaldo à ocupação, um rapaz que migrou do interior para a cidade grande em busca de realizar o seu sonho de ser cantor. Apesar de ser uma pessoa gentil e adorável, Ronaldo carrega consigo velhos preconceitos e uma visão de mundo que rapidamente se esbarra com a dos demais, gerando grandes conflitos. De forma épica, os personagens mostram suas diferentes visões de mundo, compartilhando sonhos e frustrações de suas trajetórias.
Serviço
“VILA RICA ou A história de um coração que quer ser ocupado”
Quando: 22/07 – sábado
Horário: 19:30
Onde: Teatro Procópio Ferreira – Conservatório de Tatuí
Ficha Técnica
Direção:
Lucas Guilherme Sollar
Dramaturgia:
Andrews Nascimento
Elenco:
Bruna Custódio
Higor Ferreira
Naty Thyaie
Rodrigo Cotrim
Victoria Forlepa
Cenografia e Figurino:
Júlia Leandro
Lua Andrade
Natalia Munck
Iluminação:
Harth Brito
Banda:
Azul Silvestre
Andrews Nascimento
Alexandre Gnipper
Operação de Som:
Babel Low